Poliéster 600 ou NYLON 600 é leve e também muito usado na confecção de brindes, mochilas sacos, sacolas, capas, bolsas, malas, porta trecos, capas para agenda, pet shop nécessaire entre outros.
O Nylon 600 foi criado para substituir o Cordura 500, como uma alternativa mais barata e que apresentasse resistência e durabilidade parecidas com o CORDURA®. Neste post vamos entender a real diferença destes tecidos associados a produtos como malas, mochilas, coletes e mais.
A fibra de Nylon, conforme mencionado, também é utilizado na produção de diversos outros produtos, como em cerdas de escovas de dentes, suturas cirúrgicas e também em linhas para a pesca, indo muito além da indústria têxtil, que é a especialidade da Macias.
O que é Nylon:
Wallace Hume Carothers foi o criador desse material que pertence ao mesmo grupo das poliamidas. Um tecido feito com nylon significa que é um tecido elástico, leve e resistente. É muito utilizado na fabricação de roupas esportivas, roupas íntimas, maiôs, biquínis, meia-calça, etc.
Os tecidos de polyester possuem uma tecnologia muito mais recente. É um tecido com muito menos elasticidade que o nylon e isso aumenta a confiança durante o processo e permite o uso de uma tensão mais alta, no caso de grandes tiragens e durante longos períodos de tempo.
40 curiosidades que você vai gostar
Também conhecido como Nylon Coat, este tecido possui a textura emborrachada e lisa em um dos lados que impede a passagem de líquidos. Muito utilizada na confecção de produtos impermeáveis como capas de chuva, barracas e acessórios para camping em geral.
Sua composição consiste em carbono, oxigênio, nitrogênio e hidrogênio. É uma fibra leve, resistente e lisa, que derrete com facilidade quando exposta a altas temperaturas e que não retém sujeira.
Nylon 70 resinado é um material estruturado e armado. Indicado para confecção de forro de bolsas, mochilas saco, brindes, acessórios, entre outros. Não é impermeável, mas seca super rapido. Resistente a esgarçamento e desfiamento.
Utilizado para confeccionar caminhas para pets, para estruturar bolsas, carteiras e necessaires, substituindo a tradicional manta R1 ou R2 e também como forro em diversos trabalhos, dispensando o uso de tecido por dentro, pois ele próprio já faz o acabamento.
Aplicar uma camada de cola para borracha nas partes emborrachadas e cola para nylon nas partes de nylon (poliamida), para o tecido usa-se cola para nylon. Unir as 2 pontas e vulcanizar por 20 minutos a temperatura de 100ºC. Deixar descansar por 30 minutos.
Para colar materiais tais como policarbonato, acrílico, ABS, FRP, Nylon, Mylar, Delrin, fenólico, alumínio e aço inoxidável, a cola mais resistente é o Super Bonder Ultra. Sua fórmula combina componentes que produzem uma cola resistente a impacto que seca em menos de 30 segundos.
Tecido composto de poliéster e revestido com policloreto de vinila em seu inferior. Indicado para a confecção de bolsas, malas e mochilas.
Dois tipos comuns de Nylon são o PA 6.6 e o PA 6. O PA 6.6 é fabricado a partir da hexametilenodiamida e do ácido adípico, sendo que ambas possuem 6 átomos de carbono em suas cadeias, por isso é chamado de PA 6.6, e o PA 6 é fabricado a partir da caprolactama, também com 6 átomos de carbono (PA 6).
Principal diferença. A principal diferença entre Nylon e Poliamida é que o Nylon é uma família de polímeros sintéticos originalmente desenvolvidos como fibras têxteis e A poliamida é uma macromolécula com unidades repetidas ligadas por ligações amida.
Nylon 70 Emborrachado: Já este tecido possui textura emborrachada e lisa em um dos lados, o que o torna impermeabilizado. Por isso, ele é frequentemente utilizado em produtos como capas de chuva, barracas e acessórios de camping.
Assim, um tecido dublado seria aquele que possui mais de um material em sua composição. Já “acoplado” vem de acoplar, que também tem em seu significado unir dois materiais diferentes um ao outro. Sendo assim, no fim, ambas as expressões podem ser utilizadas para referenciar um mesmo material.
O Memory é um tecido de composição 100% poliéster que possui resistência à água. Tem um caimento mais armado, sendo ótima opção para parcas, jaquetas, principalmente, nos segmentos esportivo e casual. Ele pode ser sublimado e dublado. Além disso, sua boa performance e visual fashion são garantias de sucesso comercial.
O nylon foi criado por Wallace Hume da universidade de Harvard, Wallace foi contratado por uma empresa para estudar as reações químicas de polímeros. Após estudos em 1927, o nylon surgiu para substituir a seda que tinha um preço muito elevado naquela época.
Ele proporciona uma temperatura agradável para o corpo, independentemente do clima. Ele também é utilizado na confecção de biquínis, croppeds, shorts, camisetas e diversas peças para sua coleção primavera/verão. Por ser um tecido de tipo emborrachado, o neoprene é impermeável.
“O poliéster é um tecido com menos elasticidade do que o nylon. Por ele ser mais firme, permite que a esticagem (tensionamento) na tela (matriz) seja, também, mais firme, dando maior durabilidade à sua matriz e garantindo uma padronização na impressão em escala”, explica Pereira.
POLIÉSTER: A FIBRA SINTÉTICA MAIS RESISTENTE.
As mochilas de nylon são normalmente mais indicadas para os aventureiros, para quem gosta de acampar e fazer longas caminhadas e carrega muita coisa na mochila. Isso porque o tecido é bem resistente e, desde que bem cuidado, tende a ter uma boa durabilidade, ainda maior que a do poliéster.
O que significa o símbolo dos Desbravadores?
Por que é importante ter responsabilidade?
Como funciona o aviso prévio em caso de pedido de demissão?
Quantas garrafas de vinho pode despachar?
Qual remédio faz efeito mais rápido comprimido ou líquido?
Pode usar bicarbonato na lavagem de roupas?
Qual a diferença entre déficit de atenção e hiperatividade?
Qual a diferença entre s1200 e s1210?
Quais os melhores artefatos para o zhongli?
Quem matou o médico em Prova de Amor?
O que é resgate simples NR 35?
Como saber o Gmail de uma pessoa?
Quanto tempo leva o cimento para secar?