Neozine, para o que é indicado e para o que serve? Neozine é um medicamento cuja ação esperada é a sedação e melhora de quadros mentais, como por exemplo, a ansiedade em pacientes psicóticos e na terapia adjuvante para o alívio do delírio, agitação, inquietação, confusão, associados com a dor em pacientes terminais.
Neozine deve ser diluído em água açucarada e nunca administrado diretamente sobre a língua. Cada 1 mL = 40 gotas (1 gota = 1 mg de levomepromazina).
Olha o remédio começa a fazer efeito depois de 1 a 3 horas depois do uso. O tempo de duração do remédio no organismo varia de pessoa a pessoa, pode durar de 15 a 80 horas no organismo. O comprimido pode ser usado 1 a 4 vezes ao dia, isso vai depender da doença e da necessidade.
Uma das características do Neozine* é causar sonolência. A duração deste efeito colateral é variável, podendo desaparecer em dias, frequentemente diminuindo ou desaparecendo em semanas ou meses.
Não se recomenda o uso de Neozine em crianças com menos de 2 (dois) anos de idade. Não há estudos dos efeitos de Neozine administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral, conforme recomendado pelo médico.
Neozine não é recomendado durante a gravidez. Se está grávida, pode engravidar ou pensa estar grávida. Converse com o seu médico sobre a necessidade de monitoramento e tratamento adequado do recémnascido de mães tratadas com Neozine, uma vez que estes procedimentos são recomendados.
NEOZINE não deve ser utilizado nos seguintes casos: pacientes que fazem uso de medicamentos que pertencem à classe agonistas dopaminérgicos (amantadina, apomorfina, bromocriptina, cabergolina, entacapone, lisurida, pramipexol, ropinirol, pergolida, piribedil, quinagolida), com exceção nos casos de pacientes com doença de Parkinson;
Hiperglicemia (nível alto de açúcar no sangue) ou intolerância à glicose foram relatadas em pacientes tratados com Neozine.