Dimorf® Comprimidos está indicado para o alívio da dor intensa aguda e crônica.
Dose regular: a dose inicial é de 5 mg via oral ou 2,5 mg em pacientes caquéticos, idosos frágeis ou com insuficiência renal. Na maioria dos casos a dor é controlada com uma dose entre 10 e 30 mg, a cada 4 horas.
dor intensa: 4 a 15 mg, via intramuscular, subcutânea ou intravenosa (diluída em 4 ou 5 mL de Água Estéril para Injeção); aplicada lentamente (4 a 5 minutos).
A morfina está indicada para o alívio da dor intensa, seja aguda ou crônica, pois age no sistema nervoso central e em outro órgãos do corpo com musculatura lisa, para o controle deste sintoma.
O mais sério efeito colateral associado à Morfina, bem como a outros analgésicos narcóticos, é a depressão respiratória e em menor grau a depressão circulatória. Além disso pode aparecer ainda:- fraqueza, cefaléia, insônia, palpitações, constipação, anorexia, boca seca, retenção urinária, prurido.
A morfina age sobre o sistema nervoso central e outros órgãos do corpo. Seu principal efeito é o alívio das dores intensas. O tempo para o efeito é de 1 a 2 horas. A duração da ação, somente em pacientes não tolerantes, para a forma oral é de 4 a 5 horas.
PACO – Posologia 1 comprimido a cada 4 horas. Em adultos, nas dores de grau mais intenso (como por exemplo, as decorrentes de determinados pós-operatórios, traumatismos graves, neoplasias) recomendam-se 2 comprimidos a cada 6 horas, não ultrapassando o máximo de 8 comprimidos em um período de 24 horas.
Dose para via epidural (peridural ) em adultos: A dose inicial de 2 a 5mg na região lombar pode proporcionar alívio da dor por até 24 horas e, se o adequado alívio da dor não for alcançado dentro de 1 hora, administrar cuidadosamente doses incremen- tais de 1 a 2mg em intervalos suficientes para assegurar a eficácia ...
Dimorf® Comprimidos está contraindicado em pacientes que apresentem obstrução gastrintestinal e íleoparalítico. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos. Gravidez - Categoria C: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. NÃO PARE AGORA...
O uso de morfina para o alívio da dor deve ser reservado para as manifestações dolorosas mais graves, como no infarto do miocárdio, lesões graves ou dor crônica severa associada ao câncer terminal. É indicado também no alívio da dor do parto quando administrado pela via intratecal.
Posologia Como usar? A dose recomendada é de 5 a 30 mg a cada 4 horas ou segundo orientação médica. ... Os maiores riscos causados pela morfina, são depressão respiratória e, em menor grau, depressão circulatória, parada respiratória, choque e parada cardíaca.
O mais sério efeito colateral associado à morfina, bem como a outros analgésicos narcóticos, é a depressão respiratória e, em menor grau, a depressão circulatória.
Como recuperar arquivos apagados no WhatsApp?
Como usar a nova atualização do Spotify?
Como recuperar a senha do C6 Bank?
Como configurar colunas no Excel?
Como mudar o número da identidade no Enem?
O que foi o Período Regencial e como terminou?
Como alterar opacidade da imagem no Word?
Como saber a senha do SICAPEx?
O que é rendimento na culinária?
O que fazer para consultar dicionário online?
Como fazer Steam reconhecer jogo já baixado?
Como recuperar arquivos deletados da memória interna do celular?
Quais as funções do WhatsApp GB?
Como foi a revolta dos sans-culottes?
Como memorizar coisas mais rápido?
Como se deu a passagem do estado de natureza para o estado em Hobbens e Lockl?