Nistatina + Óxido de Zinco tem como indicação principal o tratamento das assaduras infantis (dermatite das fraldas1, dermatite amoniacal1 ). Outras indicações são os intertrigos2 (mamário, perineal, interdigital, axilar ou outros) e as paroníquias por fungos do gênero Candida3 . CID: L22 – Dermatite das fraldas.
Metronidazol + Nistatina Sanofi-Aventis 100mg/g + 20000UI/g, caixa com 1 bisnaga com 50g de creme de uso ginecológico + 10 aplicadores.
Os efeitos colaterais mais comuns da nistatina variam com a forma de uso, sendo que no caso da suspensão oral pode ocorrer vômito, náusea, diarréia ou dor abdominal. No caso dos óvulos vaginais, creme vaginal ou pomada dermatológica pode ocorrer coceira, irritação local ou sensação de queimação na pele.
A nistatina é um antifúngico que tem seu efeito logo após o contato com o tecido bucal, e o seu uso é indicado até que haja o desaparecimento dos sinais. Quanto melhor o sistema imunológico do paciente, mais rápido o efeito do medicamento.
Nistatina é um medicamento de uso tópico indicado para o tratamento assaduras em bebês, principalmente aquelas relacionadas ao atrito gerado pelas fraldas. O medicamento ainda pode ser utilizado, por crianças e adultos, no tratamento de irritações na região genital e nas nádegas.
A nistatina age no combate a fungos sensíveis a este medicamento, como Candida albicans (monília ou sapinho) e outros. A nistatina liga-se à parede das células dos fungos sensíveis e a altera, causando a sua destruição. A nistatina não apresenta atividade contra bactérias, protozoários ou vírus.
Metronidazol + Nistatina é indicado para o tratamento de vaginites específicas por Trichomonas vaginalis, Candida albicans ou por associação de ambos.
Remédios indicados: No caso de corrimento amarelado, o ginecologista pode recomendar o uso de: Metronidazol 500 mg de 12/12h uso oral, durante 7 dias consecutivos; Metronidazol gel 0,75%, uso intravaginal, por 5 noites; Clindamicina creme 2% uso intravaginal, por 7 noites.
É normal arder ao usar a pomada bio-vagin? Não é comum porém as vezes o próprio processo inflamatório e infeccioso com o uso do medicamento vaginal poderá causar um desconforto ou ardor vaginal. Isso tende a melhorar com o tempo e cura.
Dores intensas não são comuns com o uso de creme vaginal, porém experimentar uma cólica leve pode acontecer devido a proximidade com o colo do útero durante a aplicação.
Quais cuidados devo ter ao usar o Nistatina? Preparações orais de nistatina não devem ser usadas para o tratamento de micoses sistêmicas. Caso ocorra irritação ou hipersensibilidade ao Nistatina, deve-se descontinuar o tratamento e tomar as medidas cabíveis.
A nistatina serve para combater os fungos sensíveis a este medicamento e aos componentes de sua fórmula, como a Candida albicans (monília ou sapinho) e outros, para tratar a candidíase oral ou vaginal. Em pacientes que fazem uso de antibióticos por muito tempo. Ela também, pode ajudar a tratar a candidíase no trato intestinal superior.
A nistatina não apresenta atividade contra bactérias, protozoários ou vírus. A nistatina não é absorvida através da pele e das mucosas íntegras.
O que é certificado médico aeronáutico?
Como usar diabo verde para desentupir pia de cozinha?
Que curso dá pra fazer com 600 pontos no Enem?
Como tirar carteira de arrais no Rio de Janeiro?
Como usar creolina em bicheira de cachorro?
Sou técnico em contabilidade como tirar o CRC?
Como tirar CPF nessa pandemia?
Como banir alguém do chat na Twitch?
O que fazer quando PC fica com tela preta?
Como tirar a cor fantasia do cabelo?
Como secar casca de romã no forno?