Além dos dois significados, o verbo to be tem algumas variações para se conectar com os pronomes: I (eu), you (você), he (ele), she (ela), it (ele, ela – pronome neutro usado para coisas e animais), we (nós), you (vocês) e they (eles, elas).
O verb to be é irregular, isto é, ele possui três formas no presente simples: am, is, are; duas formas no passado simples: was, were; uma forma no futuro simples: will be; uma forma no particípio presente: being; e uma forma no particípio passado: been.
O verbo to be é geralmente o primeiro verbo que encontramos quando começamos a estudar inglês, afinal ele significa SER / ESTAR e, em qualquer idioma, nada é mais corriqueiro do que falar sobre quem você é ou como você está.
O verbo to be em inglês é fundamental para se comunicar no idioma. Afinal ele expressa dois significados de suma importância que são: ser e estar. Mas, é importante que fique claro que você não vai encontrar frases com o uso do verbo nesta forma.
Então para resumir o verbo to be é usado para falar de uma condição ou um fato, enquanto que os verbos auxiliares são usados para fazer frases de ação e rotina auxiliando os verbos regulares e irregulares.
24 curiosidades que você vai gostar
Os verbos auxiliares acompanham outro verbo, que é chamado, por sua vez, de verbo principal, já que é nele que reside a ação ou o estado designado. Assim, o verbo auxiliar serve para modular o verbo principal, que aparece em uma das formas nominais do verbo, isto é, no infinitivo, no gerúndio ou, ainda, no particípio.
Os verbos auxiliares são aqueles que auxiliam na conjugação de outros verbos e por isso recebem esse nome. Eles se unem ao verbo principal na formação dos tempos compostos e das locuções verbais. Os principais verbos auxiliares no português são o ser, o estar, o ter e o haver.
Primeiramente, destaca-se que o verbo to be possui uma forma irregular. No presente, temos as formas: am, is, are; no passado: was/were, ou seja, apenas duas formas.
Ou seja, se na forma afirmativa dizemos “He is”, na negativa dizemos “He is not“, e assim por diante. O not pode ser contraído com o verbo – nos casos de is e are– tanto na fala quanto na escrita. Quando IS e NOT se contraem, temos ISN T; quando ARE e NOT se contraem, temos AREN T. Já o AM não se contrai com o NOT.
O segredo é entender esta listinha:I am – eu sou/estou.You are – você é/está/ vocês são/estão.We are – nós somos/estamos.They are – eles são/estão.He is – ele é/estáShe is – ela é/estáIt is – isso é/estáI am = I m.
Amplie seu vocabulário - 16 verbos em inglês mais utilizadosTo be (ser/estar) I am / you are / he, she, it is / we are / they are. ... To have (ter) I have / you have / he, she, it has / we have / they have. ... To do (fazer) ... To say (dizer) ... To go (ir) ... To know (saber) ... To see (ver) ... To come (vir)
A forma negativa é construída de maneira diferente se o verbo for auxiliar (be, have, will, can...) ou principal. Se o verbo for auxiliar, a negação é construída com not (ou com a contração -n t) e sem o auxiliar do/does/did : She cannot know the truth.
1) Forma negativa no presente / Simple presentI (pessoa) don t (auxiliar + not) study (verbo). – Eu não estudo.We don t drink. – Nós não bebemos.She doesn t sing very well. – Ela não canta muito bem.He doesn t eat shrimp. – Ele não come camarão.
O verbo make, cuja tradução principal é “fazer”, é irregular na língua inglesa. No passado simples e no particípio passado, sua conjugação é made. Atribui-se a esse verbo o sentido de “produzir” algo, “fabricar” algo ou “criar” |1|.
Verbo principal é aquele que possui significação plena, sendo o núcleo de uma oração: Eu estudei matemática.
Os verbos mais importantes em Inglês são: O verbo to be , o verbo to have , os verbos modais: can, could, may, might, should, must, ought to e verbos auxiliares: will y would .
Nas locuções verbais, devem ser flexionados apenas os verbos auxiliares, e o verbo principal sempre indica a forma nominal (infinitivo, gerúndio ou particípio). Exemplo: → Eles devem ajudar no que puderem.
Verbos auxiliares são aqueles que auxiliam a conjugação de outros verbos. São eles: Ter, Haver, Estar, Ser. Agora que sabemos sobre o conceito destes verbos, é o momento de aprendermos a conjugá-los corretamente.
Assim como acontece nas frases negativas, os auxiliares do e does são utilizados para formar frases interrogativas no Simple Present. Do é usado com I, you, we e they, e does é usado com he, she e it.
Função dos verbos auxiliares nas locuções verbais
Nas locuções verbais apenas o verbo auxiliar é flexionado. Assim, o tempo, o modo, o número, a pessoa e o aspecto da ação verbal são indicados pelo verbo auxiliar. Os principais verbos auxiliares são: ser, estar, ter, haver e ir.
As formas negativas e interrogativas do Simple Present são feitas com o verbo auxiliar Do (do/does), acompanhado do verbo principal no infinitivo sem to.
Para formar frases afirmativas, o inglês usa o mesmo esquema Sujeito-Verbo-Objeto que usamos no português. Já para frases negativas devemos apenas adicionar o not a esse estrutura afirmativa — exatamente como fazemos em nosso idioma — mas também inserir um verbo auxiliar em inglês.
Quais as doenças de pele em gatos?
Como tratar edema na garganta?
O que fazer para diminuir a distonia?
Como tratar Transtorno de processamento auditivo Central?
Quando a trombose vira embolia?
Como atualizar emoji do teclado?
Qual o tipo de arquivo de imagem mais leve?
Como mudar idioma Red Dead Redemption PS3?
Como mudar o idioma no Reddit app?
Como mudar a cor de fundo do SketchUp 2017?
O que é um livro Infanto-juvenil?
Como saber se um livro pode ser compartilhado?
Como alterar o E-mail cadastrado no Caixa Tem?
Como saber se um número é ímpar ou par javascript?
Como saber se um número é primo em javascript?