Vamos mencionar três escalas: a Celsius, a Fahrenheit e a Kelvin (ou absoluta). A escala Fahrenheit é muito usada em países de língua inglesa, principalmente Estados Unidos e Inglaterra.
Trata-se de uma escala que foi muito utilizada nas colônias britânicas, sendo muito utilizada hoje em países como Inglaterra e Estados Unidos. A escala Kelvin foi proposta em 1864 pelo físico e engenheiro irlandês William Thomson, o qual também era conhecido como Lord Kelvin.
A escala Fahrenheit possui 180 intervalos entre as temperaturas 32 e 212, de maneira que não é uma escala centígrada como o caso de Celsius. Essa escala foi bastante utilizada em colônias britânicas. Inclusive, até os dias de hoje essa escala é utilizada em países como Inglaterra e Estados Unidos.
Como os graus Fahrenheit são 5/9 graus Celsius, é mais fácil fazer medições exatas sem usar frações na escala Fahrenheit. Essa escala continua a ser usada nos Estados Unidos, embora a maioria dos outros países que usam o sistema métrico tenha mudado para Celsius nas décadas de 1960 e 1970.
Escala Celsius
É a escala usada no Brasil e na maior parte dos países, oficializada em 1742 pelo astrônomo e físico sueco Anders Celsius (1701-1744). Esta escala tem como pontos de referência a temperatura de congelamento da água sob pressão normal (0 °C) e a temperatura de ebulição da água sob pressão normal (100 °C).
19 curiosidades que você vai gostar
Fahrenheit (Daniel Gabriel Fahrenheit) foi um físico alemão nascido em Danzig, na atual Polônia. ... Após esses reajustes, Fahrenheit chegou à escala Fahrenheit que conhecemos hoje, onde o ponto de fusão da água corresponde a 32°F e o ponto de ebulição a 212°F.
Escala Fahrenheit
Note que essa escala não é centígrada, pois possui 180 intervalos (212 – 32 = 180).
Essas graduações são as escalas termométricas, sendo que existem três: kelvin, graus Celsius e Fahrenheit.
No Brasil, a escala termométrica mais comum é o grau Celsius, simbolizada por ºC. Essa graduação tem como pontos de referência as temperaturas de fusão e ebulição da água ao nível do mar, que são, respectivamente, 0ºC e 100ºC.
A Escala Kelvin, também conhecida como escala absoluta, é uma escala de medição de temperatura baseada na agitação dos elétrons de um determinado corpo.
Trata-se de um sistema de medição que atualmente só é usado por três países no mundo: Estados Unidos, Birmânia e Libéria.
William Thomson (1824 – 1907), mais tarde conhecido como Lord Kelvin, é um dos cientistas mais notáveis e ecléticos da segunda revolução industrial, do período de apogeu do Império Britânico. Na tradição de Newton, como filósofo natural, contribuiu para as teorias do calor, da eletricidade e do magnetismo.
O kelvin é a escala fundamental da temperatura termodinâmica, e seus instrumentos de medidas (termômetros) estão, normalmente, graduados com os pontos de fusão do gelo a 273 K e o ponto de ebulição da água a 373 K, considerando as condições normais de pressão.
Hoje, as três mais utilizadas são as escalas Celsius, Kelvin e Fahrenheit, por isso é muito importante conhecê-las. Com a notação em graus Celsius (°C), a escala Celsius é baseada nas temperaturas de fusão e ebulição da água, ou seja, seu ponto zero é a temperatura que a água congela e 100 quando ela ferve.
Os tipos de escalas mais conhecidas são a escala Celsius, escala Kelvin e escala Fahrenheit.
Existem três escalas de temperatura: Kelvin (K), Celsius (C) e Fahrenheit (F).
Onde C é a temperatura em graus Celsius e F, a temperatura em Fahrenheit. Ao simplificarmos a fórmula, temos: F = C x 1,8 + 32.
Estava criada a escala Fahrenheit. Depois disso, quando Fahrenheit colocou seu termômetro graduado numa mistura de água e gelo, obteve o valor de 32ºF, e quando colocou-o em água fervendo obteve o valor de 212ºF. Portanto, na escala Fahrenheit a água vira gelo a 32ºF e ferve a 212ºF.
As medidas de temperatura mais utilizadas no mundo são as escalas Celsius, Kelvin e Fahrenheit. Com a notação em graus Celsius (°C), a escala Celsius é baseada nas temperaturas de fusão e ebulição da água, ou seja, seu ponto zero é a temperatura que a água congela e 100 quando ela ferve.
Daniel Gabriel Fahrenheit (1686-1736) foi um físico alemão, o inventor do "termômetro por dilatação do mercúrio" e da "Escala Fahrenheit".
O cientista Daniel Gabriel Fahrenheit ficou conhecido, principalmente, pela sua padronização da escala termométrica a qual recebe seu nome, a “Escala Fahrenheit”, esta que é utilizada até hoje nos Estados Unidos e até pouco tempo atrás no Reino unido.
Fahrenheit |farènáite|
[ Física ] Diz-se de escala ou de unidade de medida de temperatura anglo-saxónica em que, sob pressão de uma atmosfera, o 32 corresponde ao ponto de fusão do gelo e 212 ao ponto de ebulição da água (ex.: escala Fahrenheit; graus Fahrenheit) [símbolo: F].
A escala kelvin foi proposta em 1848 por William Thomson (Lorde Kelvin), que escreveu em seu artigo, On an Absolute Thermometric Scale, a necessidade de uma escala em que "frio infinito" (zero absoluto) fosse o ponto nulo da escala.
Esta unidade possui o nome do físico britânico que a descobriu: Lord Kelvin (William Thomson Kelvin).
William Thomson, 1º Barão Kelvin (1824-1907), foi um dos mais notáveis cientistas de sua época. Foi professor de Filosofia Natural entre os anos de 1846 a 1899, chefe administrativo de 1901 a 1903 e serviu como chanceler de 1904 a 1907. ... Thomson se destacou por suas invenções e publicações.
Qual é a camada de valência do BR?
Quais os elementos constitutivos dos desenhos?
O que são mercados financeiros?
Qual é o detergente certo para lavar louça?
Qual Morro apresenta a maior altitude do Estado de Santa Catarina?
Como conseguir 1000 seguidores no Instagram de graça?
O que significa edificar a casa do Senhor?
Pode pagar boleto de banco na lotérica?
Quais são os principais mediadores químicos da inflamação?
Quando surgiu o primeiro cigarro?
Quais os efeitos colaterais do oxigênio?
Quais os 10 piores alimentos para se consumir?
O que é a dança contemporânea?
Como é feito o cálculo de antecipação de pagamento de empréstimo?