Pode sentir a sua pulsação noutros locais do corpo, incluindo a parte interior da dobra do seu cotovelo, na virilha ou atrás do seu joelho. Ter conhecimento da sua pulsação é importante, pois poderá ajudar a detetar batimentos cardíacos irregulares.
Em adultos, o pulso normal em repouso fica entre 60 a 80 batimentos por minuto. Se ele for irregular, muito rápido ou devagar, é hora de visitar um médico e checar se está tudo bem. Para evitar surpresas, meça sua pulsação antes de se exercitar e logo depois de concluir o programa. Como medir a pulsação. 1.
O pulso é um bom lugar para sentir os batimentos. Aproxime o indicador e o dedo médio da região próxima ao punho, até sentir os impulsos. A região do pescoço também serve à medição. Aproxime os mesmos dedos da artéria carótida. Pressione bem de leve, para não comprometer o fluxo de sangue que chega ao cérebro.
Por outro lado, em algumas situações, a dor no pulso pode ser acompanhada por inchaço na região, mudança de cor e rigidez da articulação, sendo indicativo de situações mais graves e que devem ser tratada de acordo com a orientação do médico, podendo ser recomendada a imobilização do punho, realização de cirurgia e de sessões de fisioterapia.
Em adultos, o pulso normal em repouso fica entre 60 a 80 batimentos por minuto. Se ele for irregular, ... A região do pescoço também serve à medição.
Para que serve um domínio Windows Server?
Quais impactos ambientais são gerados pela indústria da moda?
Quanto devo gastar com alimentação por mês?
Qual melhor lua para pescar 2022?
O que é prescrição no Direito Civil?
Porque é que o CO2 tem geometria linear?
Como ocorre a contaminação microbiana?
Qual o melhor tipo de malha para camisetas?
Quais são os principais tipos de plágio?
Onde assistir a segunda temporada de Tokyo Revengers?
Qual é o genérico do GUTTALAX?
É possível a coluna sair do lugar?
O que é uma família contemporânea?
Como é a forma de governo da república?
Qual a diferença entre a pena de prestação pecuniária e multa?
Como fazer ritual com quartzo rosa?
É possível que o furto seja privilegiado e simultaneamente qualificado?