O megalodonte habitava uma ampla gama de ambientes marinhos (isto é, águas costeiras rasas, áreas de ressurgência costeira, lagunas costeiras pantanosas, litorais arenosos e ambientes de águas profundas costeiras) e exibia um estilo de vida transitório.
Acredita-se, segundo as evidências, que o O. megalodon tenha desaparecido há cerca de 2,6 milhões de anos, quando houve uma onda de extinções marinhas que mexeu no clima e biodiversidade da Terra, e que, ao que tudo indica, pode ter sido causada por uma grande supernova.
Carcharocles megalodon Isso porque entre 23 milhões e três milhões de anos atrás, o oceano estava repleto de megalodontes (Carcharocles megalodon), os "primos" enormes dos tubarões-brancos.
O megalodonte foi uma espécie de tubarão extinta há cerca de dois milhões de anos. Acredita-se que esse animal tenha vivido do Mioceno Médio ao limite do Plioceno-Pleistoceno. Ele era encontrado em mares quentes e rasos de praticamente todo o planeta, o que conferiu a essa espécie o título de cosmopolita.
A palavra megalodonte significa “dente grande” e estima-se que a dentição do animal pudesse chegar ao tamanho de até 18 centímetros. Sua mandíbula com 276 dentes tinha cerca de 2,7 por 3,4 metros de largura — o suficiente para engolir dois adultos lado a lado.
São considerados processos não vinculantes?
Como substituir açucar por stevia?
Quantas vértices tem um paralelograma?
Quem é a maior Idol feminina do K-Pop?
Qual a importância da reforma tributária para as pequenas empresas?
Como atualizar o firmware de um SSD?
Quais são as diferenças entre o queloide é cicatriz hipertrófica?
Onde comprar chip Internacional EUA?
Quanto tempo é um sexto da pena?
Como saber se meu filho foi aprovado na creche?
Quais as espécies de tubarão que mais atacam no Brasil?
O que é uma pessoa de ego frágil?