A lipase é uma enzima digestiva produzida principalmente no pâncreas e tem como função quebrar a gordura da alimentação em moléculas menores, para que assim possam ser absorvidas pelo intestino.
Digestão e absorção de lipídeos; Rui Fontes Página 3 de 7 grupos hidroxilo do esfingol participa dessa ligação. A ligação estabelece-se entre o grupo amina do esfingol e o grupo carboxílico dos ácidos gordos e é de tipo amida.
No caso dos lipídeos em uma dieta com uso exclusivo de forragens, teremos um percentual baixo na ordem de 1 a 4% na sua dieta (Van Soest 1994). Quando passamos a usar concentrados a base de grãos nas dietas, esse valor passa para 5 a 6% e nesse caso os lipídeos passam a desempenhar um papel energético importante para o animal.
Os lipídios podem ser adquiridos através da dieta, onde serão absorvidos no intestino, ou podem ser produzidos de forma endógena, ou seja, pelo próprio organismo. Em determinadas situações, o tecido adiposoretira lipídios da circulação sanguínea e os armazena na forma de gordura, os triacilgliceróis, para serem utilizados como fonte de energia.
Absorção de lipídeos Geralmente o coeficiente de absorção para ácidos graxos individuais varia entre 80% (para ácidos graxos saturados) até 92% (para ácidos graxos poli-insaturados) em dietas convencionais com baixo teor de gordura (2 a 3% na matéria seca).
Como trabalhar os músculos das costas?
Quanto tempo dura o gelo no cooler?
Como acabar com corrimento infantil?
Qual a origem de Poços de Caldas?
Como manter o ritmo na corrida de rua?
Como as empresas podem lidar com o estresse no ambiente de trabalho?
Qual temperatura ideal para aquário no inverno?
Qual a origem das universidades?
Como secar saladas na geladeira?
Como foi o surgimento da classe operária inglesa?
O que fazer para manter a marmita quente?
Qual a origem do nome Espanha?
Qual a melhor pomada para micose nos pés?
Como plantar tomate direto na terra?