São eles: Telefone: 135 - Central de Atendimento, de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília). Carta: Caixa Postal 09526, CEP 70.040-976, Brasília/DF. Atendimento presencial: Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Anexo, Ala “A”, 1º andar de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília).
Em média, as reclamações relacionadas a Atendimento Previdenciário demandavam em torno de 68 dias para resolução ou encaminhamento; as de Atendimento Bancário levaram 46 dias; as de Arrecadação/Fiscalização precisavam de 40 dias; e, as de Benefício, 30 dias.
- o número do SMS usado pelo INSS para informar os cidadãos é 280-41.
Informamos que o cadastro e acompanhamento de manifestações podem ser feitos via telefone, na Central 135, ou pelo sítio www.inss.gov.br, na opção Ouvidoria, pois desde 08 as respostas às reclamações, sugestões e elogios não são mais enviadas por e-mail.
Se houver descumprimento de qualquer dos prazos previstos no acordo, uma Central Unificada de Cumprimento Emergencial de Prazos deve dar uma solução para o requerimento do benefício em no máximo dez dias. O segurado também pode, a qualquer momento, entrar com uma ação comum na Justiça para requerer o benefício.
Ouve-se muito que o prazo máximo é de 45 dias ou 90 dias, se for este for prorrogado, porém, a verdade, é que conforme o Regulamento da Previdência Social (Decreto 3.048/1999), o prazo de 45 dias é para o INSS implantar o benefício, ou seja, para começar a pagar efetivamente os valores ao segurado após o pedido já ter ...
30 dias
Conforme a Lei dos Processos Administrativos, o prazo geral para um benefício do INSS ficar em análise é de 30 dias. Contudo, a lei ainda permite que o INSS demore mais 30 dias, caso seja necessário para apresentar uma resposta ao seu pedido.
Fazer uma reclamação contra o INSS é algo que as pessoas têm cada vez mais necessidade de realizar. Infelizmente, por conta de vários fatores, o INSS tem demorado bastante para fazer a análise dos benefícios solicitados. Para saber em média quanto tempo demora o resultado da aposentadoria, clique aqui.
Esse atraso do INSS ocorre por diversos motivos, o principal é pelo reduzido número de funcionário e pelos milhares de processos iniciados todos os meses. Contudo, você é o mais prejudicado nessa situação, pois está precisando do benefício e não tem nenhuma resposta. O que fazer quando o INSS demora muito tempo para analisar seu pedido?
A demora do INSS em responder os pedidos de aposentadoria e outros benefícios já atinge mais de um milhão de pessoas. Se você é uma das pessoas que fez pedido no INSS e está aguardando há mais de 45 dias sem qualquer decisão você precisa ler este artigo para saber como agir.
É que a demora do INSS te dá a possibilidade de entrar na justiça e pedir ao juiz que mande o INSS responder, já que o prazo de 45 dias já passou. Mas te dá a possibilidade de entrar com um pedido para que o juiz decida no lugar do INSS.
Como registrar uma empresa MEI na Junta Comercial?
Como registrar um livro no copyright?
Como fazer para acrescentar um sobrenome ao meu nome?
Como faço para registrar uma Apostila?
Como registrar um nome de um curso?
Como registrar o livro diário?
Quanto tempo leva para registrar um livro?
Como registrar um percurso no Google Maps?
Como jogar com a Chun-li Street Fighter?
O que é registro de bens patrimoniais?
O que é a observação em uma pesquisa?
O que é correto extra oficial ou extraoficial?
O que significa a palavra exposta?