A Artemia é um microcrustáceo de alto valor biológico , amplamente utilizado na aquacultura e aquariofilia de todo o mundo. O seu habitat natural são os lagos hipersalgados e as salinas , onde os predadores já não suportam a elevada salinidade.
INÍCIO - para criar artêmia em casa é preciso um aquário de 80 x 50 x 30 centímetros ou uma caixa d'água de 300 litros. O reservatório deve ser abastecido com água do mar ou com uma solução preparada pelo próprio criador. Para cada litro de água, coloque uma colher de sal marinho (sal grosso sem iodo).
Alimenta-se de plancto, microalgas, fungos, mucilagens produzidas pelas algas, matéria orgânica, e outros, sendo possível, também, dar-lhe alimento artificial, como o amido sob a forma de maisena, farinha de peixe, de cerveja, entre outras.
Você deve deixar a água em uma temperatura de 28 graus, após certificar que a temperatura está correta, você pode adicionar os cistos. Fique de olhos bem abertos para a proporção ideal na hora de adicionar, o aconselhável é que seja adicionado uma quantidade de cistos referente a meia colher de café pôr litro d'água.
Branchoneta, a artêmia de água doce....Eclodindo os cistos de branchonetas:
Coleta dos náuplios: Desligue a aeração por cerca de 10 minutos, as cascas dos ovos irão boiar e os náuplios irão para o fundo em direção a luz. Colete os náuplios através de sifonamento com uma mangueira fina (apenas os que serão consumidos) pode ser aquelas de ar utilizada normalmente em aquários.
Vivem em regiões de água salgada concentrada (Salinas) - ambiente extremo no qual poucas espécies desenvolvem-se, de forma que há poucos predadores - por serem ricas em proteínas, vitaminas (principalmente a vitamina A e o Caroteno) e sais minerais, é um dos melhores alimentos vivos que pode se fornecer aos peixes.
O ideal é algo a base de "óleo de pescado'". -Limpeza: É muito importante limpar bem as artêmias antes de usá-las, para matar possíveis parasitas, bactérias e protozoários. Concentração de artêmias Mantenho numa proporção de +- 70 náuplios por ml até o 7º dia e 1-2 adultas por ML do 7-15º dia.
El valor nutricional de la Artemia salina varía entre las diferentes especies y entre diferentes poblaciones. Cubre la mayoría de requerimientos de macro y micronutrientes de la mayoría de crustáceos tanto de agua dulce como de agua saldada. El quiste, el huevo, de la Artemia está formado básicamente de proteína.
Prepara la mezcla de agua salada con sal para acuarios y agua purificada por ósmosis inversa. Llena el tanque de 37,50 litros (10 galones) con 34 litros (9 galones) de agua, a fin de que quede espacio para la sal. Luego, añade la sal siguiendo las instrucciones de uso que figuran en la etiqueta del producto.
En el caso de poblaciones bixesuales la artemia adulta alcanza tallas de 10 mm. En poblaciones reproducidas de forma asexual, donde el óvulo tiene la capacidad de desarrollarse sin haber sido fecundado, pueden alcanzar los 20 mm. El útero de la hembra puede contener hasta 200 huevos.
Quais são os métodos de controle de ervas daninhas?
Qual a diferença entre mancha de sol e melasma?
Como Monitorar um veículo pelo celular?
Como saber se o número é milhão?
Como funciona um CLP de segurança?
Qual a diferença entre pronome relativo é conjunção integrante?
Como o Catavento gera energia?
Para que serve o líquido folicular?
Como saber se o investimento é pré ou pós-fixado?
Como rastrear vendas na Hotmart?
Como usar o cartão do Xbox Live?
Como fazer o fechamento do eSocial?
Como descobrir o IP de um E-mail Outlook?