Comigo-ninguem-pode – Modo de Cultivo : Seu local de cultivo ideal é à meia sombra. Ou seja, muita luminosidade mas sem sol direto. Ela se adapta bem em interiores também. O substrato de cultivo deve ser rico em matéria orgânica e levemente úmido.
Não use vasos pesados: ao cultivar a planta em locais elevados ou suportes, evite vasos de concreto ou cerâmica, pois podem tombar e quebrar. Luvas: sempre que for cortar partes da planta, é importante proteger as mãos com luvas para evitar o contato direto com a seiva.
O comigo-ninguém-pode pode ser cultivado em espaços internos e as folhas grandes criam um ponto de atenção na decoração dos ambientes.
O amarelamento é decorrente da falta de clorofila. Os motivos para esse problema podem ser vários: deficiência de nutrientes, ataque de pragas, regas excessivas ou insuficientes, raiz podre, entre outros.
É cultivada em vasos, em conjuntos isolados ou em jardineiras à sombra ou meia-sombra (exigência média de luminosidade), protegida do vento, com terra enriquecida. Prefere local com umidades relativas do ar altas, mas tolera umidades médias (de 30 a 65%). Deixe a terra secar levemente antes de regar novamente.
"Das 339 intoxicações com vegetais ocorridas em 2008, o comigo-ninguém-pode foi a recordista com 107 casos", afirma Maria Gorete. Essa planta provoca necrose na pele onde sua seiva toca e, se ingerida, pode provocar edema nos lábios, na língua e nas cordas vocais, ocasionando asfixia.
Uma planta bastante conhecida pelo seu uso ornamental é a comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia picta). Essa planta tóxica da família Araceae possui folhas vistosas com manchas esbranquiçadas características, frutos na forma de baga e flores em espádice. Possui hábito herbáceo e pode atingir até dois metros de altura.
Em um vaso, plante uma muda de comigo-ninguém-pode ou arruda e enfie dois pregos na terra, um de cada lado da planta. Em seguida, coloque o vaso na porta de entrada do seu lar. Ao fazer isso, repita três vezes: "Na minha casa ninguém vai colocar mau-olhado". Reze três Pais Nossos e três Ave Marias.
Uma dica é trabalhar com a receita de terra vegetal, terra comum e areia de construção, na proporção de 1:1:1. Para plantio em vasos, faça uma camada de drenagem. Os problemas no escoamento da água podem causar danos à planta, como o surgimento de folhas amareladas ou “molengas”.
Retirar a planta com cuidado do vaso de cultivo para não danificar as raízes. Acomodar o torrão, preencher as laterais, apertar de leve a muda para fixar e regar bem. Este costuma queimar as folhas, então se o plantio for em canteiros, escolher aqueles que tenham luminosidade sem sol direto.
Utilizar vaso grande de cimento ou cerâmica, protegendo antes com tinta asfáltica para impermeabilizar o interior,e,em seguida deixando secar bem. Colocar no fundo do vaso pedriscos ou geomanta, com um punhado de areia úmida por cima para proteger a saída de água. Colocar parte da mistura do substrato.
Para que serve primer para artesanato?
Como tratar pensamento acelerado?
Qual é a personalidade do nome Liz?
O que é reabsorção e secreção tubular?
O que é uma jaqueta corta vento?
Quanto tempo dura a recuperação de um transplante de coração?
Qual o melhor curso de inglês online 2021?
Quem tem pressão baixa tem problema cardíaco?
Quais metais conduzem eletricidade?
Qual tipo de procuração para venda de imóvel?
O que é marketing de conteúdo como planejar o marketing de conteúdo?