36 Disse Moisés a toda a comunidade de Israel: “Foi isto que o Senhor ordenou: Separem dentre os seus bens uma oferta para o Senhor. Todo aquele que, de coração, estiver disposto, trará como oferta ao Senhor ouro, prata e bronze.
Pagar o Dízimo e as Ofertas Recebemos mandamentos para ajudar-nos a preparar-nos de todas as maneiras para viver na presença de nosso Pai Celestial. Ele nos deu um modo de agradecer a Ele por nossas bênçãos. Nossa boa vontade em pagar o dízimo e as ofertas é uma maneira de agradecermos a Ele.
Vamos a exemplos no Velho Testamento: “Também todas as dízimas da terra, tanto do grão do campo, como do fruto das árvores, são do Senhor: santas são ao Senhor” (Números 27: 30); e “No tocante às dízimas do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo da vara do pastor, o dízimo será santo ao Senhor” (Números 27: 32 ...
Dízimo – Fidelidade. Obediência a ordem de Deus para que seja entregue a décima parte da renda, em espécie (dinheiro) na Casa do Senhor para manutenção da Obra. E desta forma, há legalidade para repreensão do devorador, migrador e cortador.
Dentro da tradição judaico-cristã a palavra dízimo (com origem no termo latino decimus, que significa a décima parte de um determinado valor) é um tributo previsto no Antigo Testamento, que era pago voluntariamente como forma, principalmente, de manutenção do clero e de apoio aos pobres.
A oferta no Cristianismo é um presente de dinheiro para a Igreja. No culto cristão, há uma parte reservada para a coleta de doações. Dependendo da igreja, ela é depositada em uma caixa reservada para essa finalidade ou quando uma cesta ou bolsa é distribuída.
Portanto, um dízimo é uma doação livre, mas comprometida e regular, de uma quantia decidida em oração. É louvável se, de seu coração e por sua própria vontade, você decidiu dar 10%, 15%, 20% ou 50% de seus ganhos mensais à Igreja. Mas ninguém deve se sentir amaldiçoado se não puder dar 10% de seus ganhos à Igreja.
Palavra de oferta na Bíblia Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.
Introdução: Sob quais circunstâncias devemos ofertar? Por que a oferta é fundamental para igreja? É importante que o cristão entenda que ofertar está na base da doutrina evangélica. A igreja primitiva em Atos dos Apóstolos conseguiu perceber a importância do compartilhamento entre os salvos para o próprio crescimento da igreja.
Versículos de Oferta. Ofertar é um ato de amor. Quando damos uma oferta a Deus, reconhecemos que tudo que temos vem dele. Nossa confiança está em Deus, não no dinheiro. Também podemos oferecer a Deus: nossa vida, nosso louvor, nossa oração. A Bíblia também fala de ofertas para ajudar outras pessoas. "Há mais alegria em dar que receber".
Por que a oferta é fundamental para igreja? É importante que o cristão entenda que ofertar está na base da doutrina evangélica. A igreja primitiva em Atos dos Apóstolos conseguiu perceber a importância do compartilhamento entre os salvos para o próprio crescimento da igreja. Então, porque devemos ofertar?
Como fazer um pequeno jardim no muro?
Como somar a quantidade de células no Excel?
Como colocar letra em vermelho no WhatsApp?
Como montar um plano de estudo para PF?
Como sublinhar uma frase em mensagem no WhatsApp?
Como montar um cronograma de estudos para concurso PM?
Como fazer um gráfico tipo pizza LibreOffice?
Como sublinhar nome científico?
Como sublimar caneca de chopp acrilico?
Como elaborar um plano de contas contábil?
Como diminuir ou aumentar o tom de uma música?
Como fazer plano anual de acordo com a Bncc?
Como elaborar um plano de aula para o ensino superior?
Como subir de nível rápido no fortnite Capítulo 2 Temporada 5?