36 Disse Moisés a toda a comunidade de Israel: “Foi isto que o Senhor ordenou: Separem dentre os seus bens uma oferta para o Senhor. Todo aquele que, de coração, estiver disposto, trará como oferta ao Senhor ouro, prata e bronze.
Pagar o Dízimo e as Ofertas Recebemos mandamentos para ajudar-nos a preparar-nos de todas as maneiras para viver na presença de nosso Pai Celestial. Ele nos deu um modo de agradecer a Ele por nossas bênçãos. Nossa boa vontade em pagar o dízimo e as ofertas é uma maneira de agradecermos a Ele.
Vamos a exemplos no Velho Testamento: “Também todas as dízimas da terra, tanto do grão do campo, como do fruto das árvores, são do Senhor: santas são ao Senhor” (Números 27: 30); e “No tocante às dízimas do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo da vara do pastor, o dízimo será santo ao Senhor” (Números 27: 32 ...
Dízimo – Fidelidade. Obediência a ordem de Deus para que seja entregue a décima parte da renda, em espécie (dinheiro) na Casa do Senhor para manutenção da Obra. E desta forma, há legalidade para repreensão do devorador, migrador e cortador.
Dentro da tradição judaico-cristã a palavra dízimo (com origem no termo latino decimus, que significa a décima parte de um determinado valor) é um tributo previsto no Antigo Testamento, que era pago voluntariamente como forma, principalmente, de manutenção do clero e de apoio aos pobres.
A oferta no Cristianismo é um presente de dinheiro para a Igreja. No culto cristão, há uma parte reservada para a coleta de doações. Dependendo da igreja, ela é depositada em uma caixa reservada para essa finalidade ou quando uma cesta ou bolsa é distribuída.
Portanto, um dízimo é uma doação livre, mas comprometida e regular, de uma quantia decidida em oração. É louvável se, de seu coração e por sua própria vontade, você decidiu dar 10%, 15%, 20% ou 50% de seus ganhos mensais à Igreja. Mas ninguém deve se sentir amaldiçoado se não puder dar 10% de seus ganhos à Igreja.
Palavra de oferta na Bíblia Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.
Introdução: Sob quais circunstâncias devemos ofertar? Por que a oferta é fundamental para igreja? É importante que o cristão entenda que ofertar está na base da doutrina evangélica. A igreja primitiva em Atos dos Apóstolos conseguiu perceber a importância do compartilhamento entre os salvos para o próprio crescimento da igreja.
Versículos de Oferta. Ofertar é um ato de amor. Quando damos uma oferta a Deus, reconhecemos que tudo que temos vem dele. Nossa confiança está em Deus, não no dinheiro. Também podemos oferecer a Deus: nossa vida, nosso louvor, nossa oração. A Bíblia também fala de ofertas para ajudar outras pessoas. "Há mais alegria em dar que receber".
Por que a oferta é fundamental para igreja? É importante que o cristão entenda que ofertar está na base da doutrina evangélica. A igreja primitiva em Atos dos Apóstolos conseguiu perceber a importância do compartilhamento entre os salvos para o próprio crescimento da igreja. Então, porque devemos ofertar?
Pode descontar banco de horas?
Qual seria o modelo econômico ideal?
O que o homem faz para deixar a terra triste?
Como pode ser classificado Os poliedros?
Como são classificados os municípios?
Como pode ser definidas as práticas corporais?
Como ocorre a resposta imune diante dos protozoários?
Qual o nível de ruído permitido?
Como podem ser classificados as cantigas?
Como era o futebol sem impedimento?
Quais são os tipos de tecidos de preenchimento?
Quanto tempo de antecedência posso fazer o bem casado?
Qual é o nome da filha da Arlequina com Coringa?
O que aconteceria se não existisse a matemática?
Qual é a relação entre a Antiguidade Clássica e O mundo ocidental?