1669
O fósforo foi descoberto em 1669 por Henning Brand, um mercador e alquimista de Hamburgo na Alemanha, que estava a procura da pedra filosofal e de ouro.
O alquimista alemão Hennig Brand, em uma de suas tentativas de transformar metais em ouro, descobriu o elemento acidentalmente ao manipular amostras de urina. O material que ele obteve brilhava no escuro e, por isso, Brand resolveu batizar a substância de Phosphoros, que significa “aquele que traz a luz, que ilumina”.
O fósforo foi descoberto em 1669 pelo alquimista alemão Hennig Brand, enquanto ele fazia a destilação da mistura de urina com areia na busca da pedra filosofal.
Henning Brand
Fósforo/Descobridores
Os principais alimentos ricos em fósforo são as sementes de girassol e de abóbora, as frutas secas, peixes como sardinha, as carnes e os laticínios. O fósforo também é utilizado como aditivo alimentar na forma de sais de fosfato que se encontram em bebidas gaseificadas e enlatados, por exemplo.
Preparo do paciente: Urina recente (1ª urina da manhã ou após 4 horas de retenção) ou conforme orientação médica. Urina das 24 horas: Desprezar a primeira urina da manhã, colher todas as amostras seguintes inclusive a primeira do dia seguinte. Completando o período de 24 horas.
O fósforo é um elemento químico com símbolo P, número atômico 15, massa atômica 30,97. Pertence ao grupo 15 ou 5A e terceiro período da tabela periódica. O seu nome deriva do latim phosphorus que significa luz brilhante, portador ou fonte de luz. Características químicas do Fósforo Características
Quando o fósforo se mineraliza, ou seja, convertido em substância inorgânica, ele é absorvido pelas raízes das plantas e se integra a cadeia trófica dos seres heterotróficos (consumidores), posteriormente é devolvido ao solo nos excrementos ou matérias mortas. Um parte desse elemento é carregada por correntes de água.
Alguns alimentos ricos em fósforo são: leite e seus derivados, ovos, cereais e peixes. O ciclo do fósforo é um dos mais simples da natureza. Ele é o único macronutriente que não existe na atmosfera, sendo encontrado apenas em sua forma sólida nas rochas. Porém, ele é importante pois contribui com a sobrevivência e crescimento dos seres vivos.
O elemento básico para fabricar fósforos foi descoberto acidentalmente em 1669 pelo alquimista alemão Henning Brand. Em uma de suas tentativas de transformar metais em ouro, Brand descobriu o elemento fósforo (em grego “o que traz luz”).
Como funciona o tapete higiênico lavável?
Como funciona o processo de desobsessão?
O que pode substituir uma compressa?
Qual a importância de se trabalhar a arte na educação infantil?
Quais são as formas de tangibilizar um serviço?
Como tomar mucosolvan xarope adulto?
Como trabalhar atenção compartilhada?
O que é uma atividade de aplicação alfabetização e letramento?
Qual a cor da guia do Caboclo Cobra Coral?
Como trabalhar luz e sombra na Arte *?
Como fica os bancos na fase emergencial?
Foi aprovado a suspensão do consignado?
Como fazer pão torrado na torradeira?
Como conjugar o verbo ter no presente indicativo?
Como deve ser a alfabetização na educação infantil?
Como podemos trabalhar a alteridade na escola?