As placas de crescimento (indicadas pelas linhas rosa) são áreas de cartilagem próximas às extremidades dos ossos longos, como os ossos dos braços e das pernas. Elas permitem aos ossos se alongar até que as crianças atinjam sua altura total.
Embora a formação dos ossos se inicie durante a vida intra-uterina, o seu crescimento continua até à adolescência, altura em que passam por uma constante renovação que se prolonga durante toda a vida.
No entanto, ao longo do crescimento, esta cartilagem vai sendo progressivamente substituída por osso, através de um processo denominado ossificação. Como a ossificação compreende várias etapas, costuma ser um processo lento e complexo. A primeira fase consiste na formação do molde cartilagíneo de cada osso e do seu revestimento ...
Remodelação óssea Depois que o osso atinge seu tamanho e forma adultos, o tecido ósseo antigo é constantemente destruído e um novo tecido é formado em seu lugar, em um processo conhecido como remodelação. A remodelação ocorre em diferentes velocidades nas várias partes do corpo.
A formação do tecido ósseo. A ossificação - formação de tecido ósseo - pode se dar por dois processos: ossificação intramenbranosa e ossificação endocondral. No primeiro caso, o tecido ósseo surge aos poucos em uma membrana de natureza conjuntiva, não cartilaginosa.
O que é preciso para criar abelhas?
Como ajustar o relógio do microondas?
Como usar aparelho de ar-condicionado para gelar o ambiente?
O que fazer para corrigir o pH do solo?
Como instalar o Windows 7 Ultimate 32 bits pelo pendrive?
Como saber se uma substância é oxidante?
Qual a taxa ideal de gordura no corpo?
Onde fica a reserva técnica de incêndio?
Como saber qual tipo de psicólogo eu preciso?
Como instalar o Postman no Ubuntu?
Qual é o tamanho de um Poodle?
Como rastrear pedido da Lojas Americanas?
Como agendar para fazer o Bolsa Família?
Como saber um tema de um filme?
Como calcular o ângulo central do arco?