A poligamia era a regra. Tanto que o primeiro caso aparece logo no capítulo 4 do primeiro livro da Bíblia: “E tomou Lameque para si duas mulheres” (Gênesis). A situação era tão comum que vários dos personagens mais importantes do Antigo Testamento viviam com mais de uma esposa sob o mesmo teto.
A Igreja Católica se opõe ao poliganismo por considerar a prática um tipo de adultério , já que o matrimônio é constituído por um homem e uma mulher.
Riqueza significava que os homens mais poderosos tinham uma esposa principal e várias esposas secundárias, o que era conhecido como poliginia de recursos. Os governantes locais das aldeias geralmente tinham a maioria das esposas como sinal de poder e status.
Como condição imposta por Labão, Jacó trabalha durante sete anos para desposar Raquel, mas é enganado pelo sogro, que lhe dá Lia em casamento. ... Ele então cumpre uma semana com Lia e casa também com Raquel, concordando em trabalhar mais sete anos por ela, a mulher que realmente ama.
De acordo com a Bíblia, Jacó e Raquel se conheceram quando o rapaz visitou a casa de Labão, seu tio. A paixão foi instantânea para a dupla e Jacó pediu para se casar com a moça, que era a filha mais nova do irmão de sua mãe, Rebeca. ... Apaixonado por Raquel e não Lia, Jacó aceitou o trato.
18 curiosidades que você vai gostar
A poligamia, então, era uma forma de garantir a manutenção da população”, diz o historiador Richard Friedman, professor de estudos judaicos da Universidade da Geórgia. “Além disso, uma mulher solteira tinha pouquíssimas alternativas para sobreviver, a não ser se prostituir.
As concubinas eram as mais belas e educadas escravas, que cantavam e dançavam para o sultão. Em geral, tinham direito a só uma noite de amor com ele. Mas, se engravidassem, viravam amantes regulares – por supostamente serem mais férteis para gerar herdeiros.
Lameque é um personagem bíblico do Antigo Testamento mencionado no livro de Gênesis como filho de Metusael e um dos descendentes de Caim da quinta geração deste. Ele foi o primeiro homem mencionado na Bíblia a praticar poligamia.
Significado de Concubina
substantivo feminino Aquela que vive com alguém, mas não está legalmente casada com essa pessoa. [Por Extensão] Aquela que, em algumas sociedades, vive em um harém com uma condição diferente da esposa; favorita, amásia.
Quais os tipos de intervenção da ergonomia?
Quais são as maiores fabricantes de motos do mundo?
Como silenciar todas notificações WhatsApp?
Qual o tempo de vida de uma TV Smart?
Como saber o consumo em watts de um aparelho?
Qual elemento com maior meia vida?
Quanto custa exame de colonoscopia?
Qual é a fase da adolescência?
Quanto custa abrir uma lavanderia?
Quais são as principais religiões do Brasil?
Quais são os níveis de ensino superior?
Quem veio primeiro Fortnite ou Free Fire?