1. Velha Tjikko. Localizado na montanha Fulufjället, na província de Dalarna, Suécia, o abeto norueguês de 9.550 anos ficou conhecido por ser a "árvore mais velha do mundo". Entrentanto, a Velha Tjikko, como é chamada, é uma árvore clonal que gerou novos troncos, galhos e raízes ao longo dos milênios.
Os pinheiros Pinus longaeva são os seres vivos mais longevos do planeta. Algumas destas árvores têm cerca de cinco mil anos. Esta espécie cresce nas White Mountains no estado americano da Califórnia. Sua idade de 4.846 anos faz dela o ser vivo conhecido não-clone mais velho do mundo.
A maior árvore do mundo é uma sequoia de 83,8 metros nomeada de General Sherman. Estimada em 2.000 ou 3.000 anos de idade, a árvore cresce na Floresta Gigante do Parque Nacional de Sequoia, no sul da Serra Nevada, a leste de Visalia, Califórnia.
Entre as populações de árvores analisadas no estudo, o pódio das mais longevas foi formado por um trio de pinheiros da América do Norte: Pinus resinosa (2.006 anos), Pinus longaeva (1.965 anos) e Taxodium distichum (1.621 anos). A primeira espécie pode atingir até 50 metros de altura.
Um jequitibá-rosa batizada como “O Patriarca” é considerado a árvore mais antiga do Brasil. “Quando cheguei aqui, os pesquisadores falaram que essa árvore tinha 3 mil anos”, declarou o auxiliar de pesquisa Waldonésio Borges Nascimento à Agência Estado.
17 curiosidades que você vai gostar
Trata-se de um jequitibá-rosa — de 600 anos. O jequitibá, chamado de Patriarca, fica no Parque Estadual Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro, no Estado de São Paulo. Com seus 600 anos, é “anterior à chegada dos portugueses por aqui e” é “considerada por estudiosos ligado à USP a mais antiga do Brasil.
Tjikko Velho
A datação por carbono aponta que essa árvore tem cerca de 9550 anos de idade.
1 – Buloke Australiano: Uma árvore de pau-ferro que é nativa da Austrália, esta madeira vem de uma espécie de árvore está presente na maior parte do leste e sul da Austrália. Conhecida como a madeira mais dura do mundo, esse tipo específico tem uma dureza Janka de 2.295 Kg.
A Karomia gigas é uma árvore alta e reta que pode atingir 24 metros, cujos galhos só aparecem a partir de 10 a 12 metros do solo, tornando as flores difíceis de avistar. A árvore é tão rara que não tem nenhum apelido conhecido em inglês, suaíli ou nos idiomas locais em torno das reservas florestais onde é encontrada.
Como se escreve dança funk em inglês?
Como adicionar transições no Shotcut?
Como são os investimentos no mercado de câmbio?
O que fazer para sair da rotina sem dinheiro?
Como se escreve abril em espanhol?
Quem já foi preso pode tirar reservista?
Como consultar salário de servidor público?
Como Karl Marx vê a sociedade e a natureza?
Como sair da tela de boot do Android?
Como lidar com a introspecção?
É possível existir o Godzilla?
É certo deixar o namorado sair com os amigos?
Como inserir um documento PDF com várias páginas no Word?