Explicação: Pode-se definir teatro de rua como um “Teatro que se produz em locais exteriores às construções tradicionais: rua, praça, mercado, metrô, universidade, etc.
Pode-se dizer que o teatro de rua é todo aquele que se produz em locais públicos: ruas, praças, mercados, etc. Sua história se origina de fontes primitivas, através das manifestações culturais gregas, tais como os cultos dionisíacos, e, com os artistas populares em Roma.
Podemos definir teatro de rua como um “Teatro que se produz em locais exteriores às construções tradicionais: rua, praça, mercado, metrô, universidade, etc.” (PAVIS, 1999, p. 385).
2 - O teatro de rua ocorre em locais externos às construções tradicionais. Dentre exemplos de espaços urbanos ocupados pela manifestação artística, pode-se citar: praças; metrô.
A parte mais importante de um teatro, como casa de espetáculos, é o palco. A encenação acontece na parte da frente do palco, conhecida como proscênio. O palco costuma ser retangular, com um lado aberto, de frente para o público.
Resposta: Pode acontecer em qualquer ambiente, ao penas que tenha um palco onde os atores possam se apresentar.
Tragédia (do grego antigo τραγῳδία, composto de τράγος, "cabra" e ᾠδή, "música") é uma forma de drama que se caracteriza pela sua seriedade e dignidade, pondo frequentemente em causa os deuses, o destino ou a sociedade.
O espaço da rua é o espaço cênico enquanto é apropriado pelo teatro, ou seja, o espaço real onde o espetáculo evolui. Segundo Pavis (1999), o espaço teatral caracteriza-se pela relação entre o público e os atores durante a representação, resultante de diversos espaços: dramático, cênico, lúdico, textual e interior.
O teatro de rua surgiu no Brasil primeiramente como parte dos projetos do Centro Popular de Cultura (CPC), criado em 1961 com o objetivo de construir uma cultura nacional popular e democrática reunindo diversos artistas brasileiros.
Ainda que se use o termo rua, compreende-se que esta rua seria todo espaço público aberto ocupado por um espetáculo teatral, como parques, praças, monumentos, fachadas de edifícios, rios.
As pessoas que vêem as peças pela cidade são pessoas das mais diversas faixas etárias, classes sociais e mentalidade, este é um dos fatores interessantes do teatro de rua, ele tem de ser criado de forma que trabalhe com sua variedade de público. O teatro de rua ocupa as áreas abertas fazendo delas seu espaço cênico.
As motivações para se optar pelo teatro de rua são as mais variadas, desde uma tentativa de levar o teatro às pessoas que não tem acesso ao fazer teatral convencional, até uma forma de teatro político, Amir Haddad fala que: “ao fazer teatro na rua, descobri uma possibilidade nova de platéia que eu não conhecia: a platéia heterogênea.”
No Brasil, o teatro de rua tem como importantes referências, desde sempre, as grandes manifestações culturais populares, como Carnaval, bumba meu boi, maracatu, reisado e todos os folguedos que contam com algum tipo de teatralidade. E há importantes realizações de grupos desde a década de 1960.
O gênero teatro popular recebe este nome justamente porque atingia todas as camadas da sociedade. Mas antigamente era feito de maneira bem diferente. Tudo era na base do improviso, com cenas ao ar livre, nas ruas e em espaços públicos. As peças, portanto, eram gratuitas e tinham o poder de transformar a mente do povo daquela época.
Para que serve o Adobe Dimension?
Como está o cabelo de Sandy agora?
Pode passar Neomicina no rosto?
Como faço para mudar meu chip para nano?
Pode usar duas contas Nubank no mesmo celular?
Como tirar o amargo da mandioca já cozida?
É bom colocar alecrim no shampoo?
Como é a classificação de cores no autismo?
Como tirar o aviso de segurança do Outlook?
Tem como fazer bacharelado e depois licenciatura?
Como tirar gosto de azedo do arroz?
Como ativar o AdBlock no notebook?
Como tirar o barulho do freio da bicicleta V-brake?
Quando podemos ultrapassar na rodovia?
Como tirar o brilho do ferro na roupa?