“O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.”
Quem o escreveu foi um escritor chamado Vinícius de Moraes. E do que fala o poema? Quando falamos em tempo, precisamos explicar de que tipo de tempo estamos falando, e para isso, ouvir com atenção esse poema musicado é muito importante.
O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem. Um prato de trigo para um tigre.
Os trava-línguas mais difíceis do portuguêsO que é que Cacá quer? ... Sabia que a mãe do sabiá não sabia que o sabiá sabia assobiar?Casa suja, chão sujo.Atrás da pia tem um prato, um pinto e um gato. ... Um ninho de mafagafos, tinha sete mafagafinhos.
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas… Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo… E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
39 curiosidades que você vai gostar
Quem disser que o peito do pé de Pedro é preto tem o peito do pé mais preto do que o peito do pé de Pedro. - O doce perguntou pro doce qual é o doce mais doce que o doce de batata-doce. O doce respondeu pro doce que o doce mais doce que o doce de batata-doce é o doce de doce de batata-doce.
Basicamente, a pessoa deverá dizer, com velocidade e clareza, versos (ou ainda frases longas) com fonemas muito similares. Geralmente, estas frases apresentam uma concentração grande de sílabas difíceis de pronunciar. Ou, em casos mais aprimorados, com sons muito similares, em uma ordem completamente diferente.
Exemplos de trava-línguasTrês pratos de trigo para três tigres tristes.O rato roeu a roupa do Rei de Roma e a rainha com raiva resolveu remendar.Num ninho de mafagafos, cinco mafagafinhos há! ... A Iara agarra e amarra a rara arara de Araraquara.Em rápido rapto, um rápido rato raptou três ratos sem deixar rastros.
Conhecido popularmente como "O Tempo", o poema de Mario Quintana tem como título original "Seiscentos e Sessenta e Seis". Foi publicado pela primeira vez na obra Esconderijos do Tempo, em 1980. O livro, escrito quando o autor estava com setenta e quatro anos, exprime a sua visão madura e sábia sobre a vida.
Os trava-línguas podem ser um divertido exercício de linguagem! ... Bem, por se tratar de um jogo verbal que consiste em dizer de maneira rápida e clara versos e frases com sílabas difíceis de se pronunciar, a brincadeira acabou ganhando esse nome, pois dá um verdadeiro nó na língua de quem brinca!
Geralmente eles são criados em cima de sílabas ou palavras difíceis de serem pronunciadas. Uma outra definição é a de que os trava-língua são frases folclóricas que foram criadas como uma brincadeira. ... O objetivo ao se brincar com um trava-língua é repetir uma frase várias vezes e rápido sem errar nenhuma palavra.
70 melhores trava-línguas (fáceis e difíceis)Casa suja, chão sujo.Caixa de graxa grossa de graça.O rato roeu a roupa do rei de Roma.Aranha, ararinha, ariranha, aranhinha.Tacho sujo, chuchu chocho.É muito socó para um socó só coçar.Fala, arara loura. A arara loura falará.A chave do chefe Chaves está no chaveiro.
O que é um trava língua:
O principal desafio do trava-língua é conseguir reproduzir, com clareza e rapidez, versos ou frases que possuam uma pronúncia difícil, devido ao grande número de sílabas repetida ou similares.
“Num ninho de mafagafos há sete mafagafinhos. Quando a mafagafa gafa, gafam os sete mafagafinhos. Quem os desmafagafizá-los, um bom desmafagafizador será.” Se você conseguiu pronunciar a frase acima de forma clara, rápida e sem tropeçar em nenhuma sílaba, parabéns – você é um “expert” em trava-línguas!
Os ´´ trava-linguas`` surgiram como frases populares em uma época que, ao contrário de hoje, a linguagem oral era masi importante que a lingua escrita. Os trva-linguas eram úteis para as pessoas treinarem o modo de falar (palavras de dificil pronúncia, rapidez etc.)
Um ninho de mafagafos tinha sete mafagafinhos. Quem desmafagar esses mafagafinhos bom desmagafigador será.
Três tigres tristes para três pratos de trigo. Três pratos de trigo para três tigres tristes. Em um ninho de mafagafos haviam sete mafagafinhos; quem amafagafar mais mafagafinhos, bom amagafanhador será.
Que caqui quer Cacá? Cacá quer qualquer caqui!"
“A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. / Quando se vê, já são seis horas! / Quando se vê, já é sexta-feira! / Quando se vê, já é Natal. / Quando se vê, já terminou o ano. / Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. / Quando se vê, passaram 50 anos. / Agora é tarde demais para ser reprovado. / Se me ...
Como fazer um poemaBusque inspiração. ... Explore todos os sentidos. ... Escolha um tema para o poema. ... Defina a estrutura externa do poema. ... Fuja dos clichês. ... Conheça as figuras de linguagem. ... Comece a rascunhar. ... Produza sua arte final.
Obra do grande poeta Mário Quintana !!! O tempo não pode ser segurado; a vida é uma tarefa a ser feita e que levamos para casa: Quando vemos já é 6 horas da tarde. Quando vemos é já sexta feira.
A babá boba bebeu o leite do bebê. Um limão, mil limões, um milhão de limões. Caixa de graxa grossa de graça.
Quando digo digo digo digo não digo Diogo, Quando digo Diogo, digo Diogo não digo digo.
Como ganhar do mega Charizard?
Pode por bicarbonato no brócolis?
Quanto tempo demora para o hidrocortisona Injetavel fazer efeito?
Quem libertou os Estados Unidos?
Qual era a função dos cavaleiros templários?
Quando e onde surgiram as primeiras indústrias?
Qual é a origem dos Super-heróis?
Como se formou as monarquias europeias?
Como surgiram as tradições religiosas resumo?
Como surgiram as primeiras armas e as primeiras ferramentas da pedra polida?
Como surgem as doenças emergentes?
Como trabalhar com layers no SketchUp?
Como surgiram as expressões artísticas?
Como usar o gel clareador de dentes?