Dinâmica da Vida pretende analisar os condicionamentos infantis e as expectativas sobre a própria vida. Dinâmica da Vida deve ser utilizada numa fase intermédia de um grupo entre 5 e 10 participantes com idades superiores a 15 anos.
Existem dinâmicas rápidas que podem ser aplicadas de forma fácil e divertida, com a utilização de materiais específicos ou somente com a necessidade de espaço físico para acolher as pessoas. Por que fazer dinâmicas rápidas?
Esta é uma dinâmica bem simples, em que os participantes deverão se juntar em grupos de três pessoas e conversar por um período, para procurar, entre si, algumas semelhanças. O ideal é que encontrem de duas a três coisas em comum.
É realmente um universo de possibilidades, já que, seja qual for a aplicação, há várias técnicas que podem ser aplicadas para tentar alcançar o objetivo proposto. O que a maioria dos tipos de dinâmica tem em comum é a presença de um facilitador – ou mais de um.
A seguir, apresentamos alguns exemplos para você entender como funciona uma dinâmica de grupo. Essa dinâmica de grupo serve para que os participantes se conheçam. Todo mundo se divide em dois círculos, um dentro do outro, mas com a mesma quantidade de pessoas. Toca uma música e cada círculo gira para um lado.
Que a força esteja com você personagens de Star Wars *?
O que é bom para tratar osteopenia?
Qual a diferença entre amaciante e alvejante?
Onde fica o login do roteador?
Quais são as competências do assistente social?
Como fazer um texto metalinguístico?
O que quer dizer aposentadoria por invalidez 32?
Quais são as desvantagens de morar no Canadá?
O que fazer em Copacabana a Noite 2021?
O que é um programa ambiental?
Como extrair o óleo da folha de citronela?
Qual a função do músculo liso?
O que é declaração de conclusão?
Quais são as atividades base da gestão da informação?
Qual cidade brasileira foi fundada pelos jesuítas?
Qual o nome que se dá à pessoa que escreve com as duas mãos?