Dinâmica da Vida pretende analisar os condicionamentos infantis e as expectativas sobre a própria vida. Dinâmica da Vida deve ser utilizada numa fase intermédia de um grupo entre 5 e 10 participantes com idades superiores a 15 anos.
Existem dinâmicas rápidas que podem ser aplicadas de forma fácil e divertida, com a utilização de materiais específicos ou somente com a necessidade de espaço físico para acolher as pessoas. Por que fazer dinâmicas rápidas?
Esta é uma dinâmica bem simples, em que os participantes deverão se juntar em grupos de três pessoas e conversar por um período, para procurar, entre si, algumas semelhanças. O ideal é que encontrem de duas a três coisas em comum.
É realmente um universo de possibilidades, já que, seja qual for a aplicação, há várias técnicas que podem ser aplicadas para tentar alcançar o objetivo proposto. O que a maioria dos tipos de dinâmica tem em comum é a presença de um facilitador – ou mais de um.
A seguir, apresentamos alguns exemplos para você entender como funciona uma dinâmica de grupo. Essa dinâmica de grupo serve para que os participantes se conheçam. Todo mundo se divide em dois círculos, um dentro do outro, mas com a mesma quantidade de pessoas. Toca uma música e cada círculo gira para um lado.
É possível diminuir o tamanho de um sofá?
Como funciona a forma de governo da Espanha?
Qual tinta usar para pintar porta retrato?
Quantas gotas de soro fisiológico pingar no nariz?
Quando o funil de separação pode ser usado?
O que responder depois de um sim?
Como usar tudo sobre todos gratuito?
Como funciona o próximo grande salto?
Como resetar o Bluetooth do som Philips?
O que faz o helicóptero subir?
Para que serve o soro fisiológico no cabelo cacheado?
Quais os conflitos entre pais e filhos?
Como funciona uma sessão de radioterapia?
Como aplicar stencil no tecido?
Como funciona o grau do óculos?
Quantas vezes usar shampoo detox?
Como funciona o cursinho Poliedro?