Benefícios do soro fisiológico nos fios Pois, assim como o vinagre, o soro também funciona como regulador do pH das madeixas ajudando a selar as cutículas e manter cachos hidratados, sem frizz. Além de combater o ressecamento, um outro benefício é o fato da água usada no produto ser destilada.
De acordo com dermatologistas, o soro fisiológico pode ser usado diariamente nos cabelos. Esse produto tem alto poder de hidratação e não possui contraindicações, já que seu ph e sua composição são muito semelhantes àqueles dos líquidos de nosso organismo.
Para aplicar na pele, basta molhar o algodão com o soro e realizar pequenas batidinhas no rosto e em seguida deixar que o soro seja absorvido pela pele. Não é aconselhado passar uma toalha para secar o rosto após passar o soro fisiológico para que tenha tempo de ser absorvido.
O soro fisiológico pode ser usado no seu cabelo de diversas maneiras, algumas mais simples, outras mais trabalhosas, mas todas proporcionando algum resultado satisfatório. A primeira delas é utilizando-o como enxágue.
Os cabelos cacheados são naturalmente mais secos porque a curvatura natural do fio dificulta a chegada da oleosidade da raiz até as pontas. Por isso, os tratamentos que combatem o ressecamento e mantém o cabelo hidratado por mais tempo são ideais para as cacheadas.
A hidratação com soro fisiológico caiu no gosto popular porque é feita com um produto bastante barato e que é muito simples de encontrar. Sendo que a maioria das farmácias vendem o soro. Apesar de não ser utilizado naturalmente para cuidados capilares, o líquido ajuda a equilibrar o PH e fechar as cutículas.
Apesar de poder ser usado em praticamente todos os tipos de cabelo, a hidratação com soro fisiológico é uma das queridinhas das donas de cabelos cacheados. Os cabelos cacheados são naturalmente mais secos porque a curvatura natural do fio dificulta a chegada da oleosidade da raiz até as pontas.