O óleo é essencial para proteger a sua pele do descolorante. QUE COSTUMA AGREDIR BASTANTE E PINICAR A CÚTIS DURANTE O CLAREAMENTO.
Passo a passo para descolorir os pelos em casa
Com a pele já hidratada, é hora de começar o banho de lua. Aos poucos, adicione água oxigenada ao pó descolorante até conseguir uma mistura cremosa e firme. Usando luvas e um pincel, passe o preparado nas partes do corpo que irá descolorir. Deixe agir de 5 a 10 minutos.
Coloque seu cabelo sob a água quente. Este é um remédio natural que deve rapidamente retirar um pouco da tinta, abrindo as cutículas do cabelo e liberando a cor. Devido ao alto teor de ácido, tratamentos com óleo quente, incluindo o azeite de oliva extra virgem, também podem retirar a tinta do cabelo.
Essa ideia acabou popularizando mas é errada. É comum que muitas pessoas usem o produto dessa forma, principalmente no verão, por causa da necessidade (clarear os pelinhos) e a utilidade (verão, bronze, sol). Mas é uma prática nem um pouco recomendada. A verdade é que não se deve usar o descolorante no sol.
Essa ideia acabou popularizando mas é errada. É comum que muitas pessoas usem o produto dessa forma, principalmente no verão, por causa da necessidade (clarear os pelinhos) e a utilidade (verão, bronze, sol). Mas é uma prática nem um pouco recomendada. A verdade é que não se deve usar o descolorante no sol.
A camomila também é um clareador natural mas, como o limão, sua ação clareadora é muito suave e requer muita consistência na aplicação: três vezes por semana faça uma embalagem de 20 minutos com uma infusão bem concentrada de camomila.
A médica explica que a água oxigenada e o pó descolorante têm uma composição química com ph diferente da pele que pode irritar, provocando vermelhidão e coceira.
O descolorante não faz mal para a pele, mas como em todo procedimento químico é de essencial importância proteger a pele. Uma boa opção para livrar a pele de situações indesejadas, principalmente quando o assunto é a descoloração de pelos, é utilizar óleo de amêndoas, manteiga de caritê ou de cupuaçu.
Uma boa opção para livrar a pele de situações indesejadas, principalmente quando o assunto é a descoloração de pelos, é utilizar óleo de amêndoas, manteiga de caritê ou de cupuaçu. Os três produtos são ótimos para a proteção, além disso hidratam e deixam a pele mais macia.
Para finalizar o processo e manter a saúde da pele, é indicado a aplicação de creme hidratante em toda a área que foi descolorida. Este procedimento também pode ser feito em clínicas estéticas, e leva o nome de banho de lua, onde o esteticista realiza o processo em todo o corpo.
Em locais como a virilha, axila, buço ou qualquer parte do rosto, nos quais a pele é mais sensível, a descoloração pode ser ainda mais agressiva, aumentando as chances de irritações e marcas escuras. Também não passe a mistura em áreas com machucados, pois há risco de infecção e dor.
Quando começar a jogar bingo online?
Como comparar frações com numeradores e denominadores diferentes?
Como deixar o bloco de notas organizado?
Como organizar a minha garagem?
Como organizar uma kitnet bem pequena?
Como organizar uma base de dados no Excel?
Como fazer telefone Intelbras tocar?
Como esconder a menção no Instagram?
Como tirar o temporizador da câmera do celular?
O que significam os círculos pequeno médio e grande no mapa de risco?
Como limpar filhote de passarinho?
Porque o som do meu fone está abafado?
Como saber se meu notebook tem entrada de DVD?
O que servir no chá revelação simples?
Quais alimentos deixam a pele amarelada?