Apego à realidade, ao concreto; atitude prática de quem encara de frente a realidade, evitando que abstrações ou fantasias intervenham em sua conduta; senso comum, bom senso: enfrentar uma situação difícil com realismo.
Sufixal ou sufixação – acréscimo de sufixos ao morfema lexical. Ex.: realista, bananeira. Parassintética – acréscimo simultâneo de prefixo e sufixo ao morfema lexical, formam-se verbos, quase sempre a partir de nomes.
1. [ Filosofia ] Sistema filosófico da Idade Média, segundo o qual as ideias gerais eram tidas como seres reais. 2. Tendência de alguns artistas e literatos modernos para representar a Natureza sob o seu aspecto real.
Derivação sufixal ou sufixação Observe: Na palavra “Criação”, por exemplo, o acréscimo do sufixo ao radical do verbo “criar” produz um substantivo, ou seja, o processo de derivação deu origem a uma palavra de classe gramatical diferente da primitiva. ... Livro – Livraria (substantivo) Terra – Terrestre ( adjetivo)
Uma postura realista não exagera nem atenua os acontecimentos/fatos. ... O realismo também é uma doutrina filosófica que afirma a existência objetiva dos conceitos universais.
Vale destacar que a vertente surge também como um contraponto ao romantismo, movimento vigente que trazia o individualismo e a idealização da realidade como características marcantes. O movimento realista têm origem na literatura com o lançamento do romance inaugural do realismo, Madame Bovary, de Gustave Flaubert em 1857, na França.
As principais características da escola realista são: objetividade, trazendo cenas e situações de forma direta; análise de traços de personalidade e da psique das personagens; tom crítico sobre as instituições e a sociedade, sobretudo a elite; exibição de falhas de caráter, derrotas pessoais e comportamentos duvidosos;
Realismo. O realismo foi um movimento literário e artístico que teve início em meados do século XIX, na França. Como o próprio nome sugere, essa manifestação cultural significou um olhar mais realista e objetivo sobre a existência e as relações humanas, surgindo como oposição ao romantismo e sua visão idealizada da vida.
Filhos de seu tempo, os realistas abraçaram a ciência como grande patrona do século XIX, substituindo as idealizações e anseios de liberdade do romantismo por uma postura analítico científica, dissecando a realidade que se via em constante transformação. Valorização da objetividade e dos fatos; Impessoalidade, apagamento das ideias do autor;
O que é o expansionismo territorial?
Qual é a função dos filamentos?
O que é uma cláusula ad judicia?
Quem não tem Cartão Cidadão pode sacar FGTS na lotérica?
Pode-se substituir a pena do agente condenado a mais de 4 anos?
Como é um relacionamento possessivo?
O que os chineses pobres comem?
Como funciona o Apple educacional?
O que é objeto jurídico e material do crime?
Como desbotar jeans na máquina de lavar?
Para que serve o iodo no dia a dia?
Como era representado fisicamente a Afrodite?
Para que serve o feitiço descendo?