1 O próprio fim a que se visa. 2 Aquilo se pretende fazer; o que se almeja; intento, propósito, tenção. 3 Pensamento secreto e reservado. 4 Objetivo que justifica uma ação.
O que está planeado ou se pretende alcançar (ex.: boas intenções). 3. Pensamento reservado (ex.: ninguém conhece as suas intenções).
substantivo feminino Aquilo que uma pessoa espera que aconteça; vontade. O que se pretende fazer; propósito: não sabia de suas intenções. O que se almeja; o que se busca; desejo: sua intenção era brigar.
A palavra Intenção refere-se a um pensamento, um intento, um propósito. Já intensão refere-se a um aumento de tensão, de intensidade, de força ou de energia.
1 ideia, plano, fito, fim, finalidade, objetivo, pensamento, programa, projeto, propósito. Desejo: 2 vontade, desejo, querer, desígnio, disposição, intento, intuito, tenção.
44 curiosidades que você vai gostar
Logo; por consequência ; por isso; em vista disso.
Que não é feito de propósito: 1 sem querer, involuntariamente, fortuitamente, acidentalmente, imprevistamente, impensadamente, despropositadamente, inconscientemente.
Intenção significa «propósito ou intento»: Ela teve a intenção de esclarecer o assunto. Intensão quer dizer, entre outros sentidos, «aumento de tensão; intensidade»: Está prevista uma intensão de precipitação nos próximos dias.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
p*** - Dicionário Online Priberam de Português.
Se você quer saber como fazer essa mudança, continue lendo: abaixo coloquei minhas dicas sobre os 4 passos pra criar uma intenção poderosa.1 – Seja claro e objetivo. ... 2 – Fale sua intenção na afirmativa. ... 3 – Diga sua intenção em voz alta ou escreva. ... 4 – O externo é resultado do interno.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
“Intenção”: significado
Sem dúvidas, a palavra mais utilizada entre as duas pelos falantes da Língua Portuguesa é intenção, com “ç”. Seu significado carrega uma ideia de propósito, desejo, aspiração. Intenção é, portanto, um substantivo feminino sinônimo de disposição. Tem como origem a palavra em latim intentio.
Que se comporta com o propósito de prejudicar alguém.De má índole; maldoso. substantivo masculino Indivíduo com más intenções, que busca prejudicar alguém ou age com maldade. Etimologia (origem da palavra mal-intencionado).
O pronome esta indica que a casa está perto da pessoa que fala. "Compro essa casa em sua cidade (aí)". O pronome essa indica que a casa está perto da pessoa com quem falo, ou distante da pessoa que fala. O pronome este/esta também se refere ao tempo presente ou futuro muito próximo.
A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la. Nota: Trecho do poema "Todo o Amor".
É covardia dizer palavras bonitas e depois agir feito criança que não sabe o que quer e o que diz. É covardia dizer que pretende ficar quando, na verdade, irá partir a qualquer momento. É covardia conquistar, ser gentil, só para inflar o ego e parecer o Don Juan. ...
Quantos corações partidos que deixam de acreditar no amor e, quando alguém aparece, já é descartado, com medo de doer novamente. ... É covardia conquistar, ser gentil, só para inflar o ego e parecer o Don Juan.
Se estiver usando “portanto” no meio de uma frase para separar dois trechos independentes, precisará usar ponto e vírgula. Em outras palavras, se cada parte da sentença for autossuficiente em significado, coloque um ponto e vírgula no final da primeira parte, siga com “portanto”, vírgula e a segunda parte.
Deslocada do início da oração, “portanto” deve ficar entre vírgulas: O aluno é inteligente, disciplinado e estudioso; conseguiu, portanto, aprovação no último vestibular (conjunção deslocada, ou seja, intercalada entre o verbo e o objeto direto).
Outrossim é um advérbio de modo que significa "igualmente"; "também"; "além disso"; "do mesmo modo". Os advérbios são palavras invariáveis que modificam o sentido de um verbo, um adjetivo ou outro advérbio.
Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma: Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa?
Porque é uma conjunção subordinativa causal ou explicativa, unindo duas orações que dependem uma da outra para ter sentido completo. Quando usar por que? Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.
Como conquistar o Castiel do jogo amor doce?
O que acontece se ficar com Triss e Yen?
Como ver se o acesso remoto está ativado?
O que acontece se o apêndice se romper?
Quais são as fases do tratamento ortodôntico?
Como saber se um artigo científico é bom?
Quantos soldados brasileiros foram para a Segunda Guerra?
Como configurar o ODBC Firebird?
Como confirmar presença no Google Classroom?
Como ver se o XP e 32 ou 64 bits?
Como saber se um Yeezy é original?
Por que o diminutivo das palavras foi escrito com a letra Z e não com a letra s?
Como fazer patrimônio de uma escola?
Como fazer slide no Google apresentações?
Como saber se o assento do avião e na janela?
Como saber se o switch está carregando?
O que quer dizer alvará liberado?
Quais são as formas de organizar os Documentos que mais são utilizados pelas empresas?