O trancamento de matrícula é o processo de suspender durante um semestre (seis meses) a sua graduação, processo este que passa a ser possível a partir da conclusão do segundo semestre do curso.
O prazo é, normalmente, de 30 dias após a perda do vínculo.
O trancamento pode ser feito durante certo período, disposto em regimento da instituição de ensino. Por outro lado, no cancelamento da matrícula não há reserva de vaga, de modo que o aluno perde o vínculo, e a vaga poderá ser preenchida por outro aluno.
Trancamento de matrícula e cancelamento de matrícula é a mesma coisa? As duas solicitações são bem parecidas, mas na prática servem para coisas bem diferentes. O estudante pode solicitar o cancelamento de matrícula a qualquer momento e, ao contrário do trancamento, o cancelamento efetivamente cancela o vínculo com a faculdade.
Porém, se não realizar a matrícula no novo semestre, geralmente já é considerado pelas instituições como aluno em trancamento de matrícula. E como ficam os prazos? É necessário formalizar? Isso o aluno deve tratar diretamente com a instituição e logo que possível!
Por isso a importância de verificar as regras junto a faculdade quanto a isso. 2) Diferença entre trancamento, cancelamento e abandono de matrícula. São palavras que se confundem, mas possuem significados diferentes:
Quantos metros de tecido para um sofá de 3 lugares?
Pode passar álcool no furo da orelha?
Como fazer restauração de software?
Como fazer um resumo de um estudo de caso?
O que resultou da chamada reforma Capanema ou Leis Orgânicas de ensino de 1942 e 1946?
Como resultados dos movimentos das placas tectônicas podem ocorrer?
Como restringir quem pode visualizar seus itens no Facebook?
Como responder a um headhunter?
Como endurecer a aba do chapéu de palha?
Como resultado da vinda do príncipe d João estão relacionados vários acontecimentos exceto?
Como fazer GRU para devolver Seguro-desemprego?
Como iniciar o serviço Windows Explorer?
Como reduzir uma pressão na torneira?
O que é violência psicológica exemplos?
Como higienizar prótese removível?