Nesse estado, o indivíduo não interage com o ambiente nem reage sensorialmente a estímulos, ou seja, não ouve, não pensa e não tem lembranças desse período. Essa é uma condição passageira: não dura mais do que alguns dias ou semanas.
Que reage ou responde de forma esperada ou apropriada em determinada situação (ex.: o linfoma foi responsivo ao tratamento; site responsivo).
Os resultados do nível de consciência do paciente são determinados através de escores, onde o escore mais alto é 15 (responsividade máxima) e o mais baixo é 03 (responsividade mínima), sendo que o primeiro corresponde ao estado normal de consciência e o ultimo indica o coma profundo.
Pessoas reativas são meras receptoras de informação, já as proativas questionam e criam suas próprias interpretações sobre o fato. Assim é inevitável que proativos façam parte da solução e reativos tragam os problemas.
No estado de coma, o paciente não pode ser despertado, estando completamente inconsciente e insensível aos estímulos externos, com a exceção de respostas motoras tais como abertura do olho e/ou retirada do membro com estímulos dolorosos.
33 curiosidades que você vai gostar
Quando está em coma profundo, a pessoa não está consciente e, portanto, não sente, não se mexe e não ouve, por exemplo. Entretanto, existem vários níveis de sedação, a depender da dose do medicamento, por isso, quando a sedação é mais leve é possível ouvir, se mexer ou interagir, como se estivesse sonolento.
Segundo o neurologista Mauro Atra, nessa situação prolongada, o máximo que acontece é o paciente ouvir sons, mas sem a capacidade de interpretá-los. “A pessoa não sabe se ouviu um violino, uma buzina ou alguém falando o nome dela, mas vai mexer os olhos", diz o especialista. Como acontece o coma?
Postura do sujeito que reage perante os dados da situação. O contrário de atitude pró-ativa. Os manuais de marketing referem esta postura como limitadora da ação do sujeito que procura controlar uma situação, já que ele é determinado pelas consequências dos atos perante os quais reage.
Reativo ou ativo são modelos de gestão de estoques muito utilizados nas empresas, cada qual se adequa mais para determinados setores com diferentes características de consumo. Decidir qual o melhor modelo é um dos objetivos da gestão de estoques baseado no segmento de consumo no qual esse estoque está sendo formado.
Como obter a tutela de um idoso?
Quais são os benefícios da Baraúna?
Quem é a pessoa com mais seguidores no mundo?
Qual o mascote da próxima Olimpíada?
O que se aprende no curso de TI?
Pode pintar a unha toda semana?
O que causa infecção nos rins?
O que aconteceu com o Doc Hudson?
Quem tem especialização e especialista?
Quais são os conceitos fundamentais da sociologia?
Como age um capricorniano com raiva?
Qual o melhor tipo de ukulele?
Quais as ultrassom feitas na gravidez?