Ondas de Elliot é uma das referências para a análise gráfica, que dá suporte para os operadores compreenderem tecnicamente a movimentação de preços de um ativo e terem indícios das tendências do mercado.
Ondas de Elliot são um dos indicadores que compõem a análise gráfica ou técnica, que serve de apoio para os traders compreenderem a movimentação no preço de um ativo e identificar um comportamento padrão.
A tendência primária tem 3 fases
Usando Fibonacci na prática Para usar Fibonacci, você deve encontrar o ponto inicial e final de um primeiro movimento grande. Essa será a primeira onda. Em seguida, deverá vir uma onda de correção, que (como mágica), ficará próxima a um dos níveis de Fibonacci. A terceira onda será a que você irá projetar.
A primeira linha é posicionada em um ponto extremo do gráfico, seja de alta ou baixa na cotação do ativo, e as subseqüentes linhas crescem de acordo com os números de Fibonacci. Tal comportamento é típico de um movimento de alta.
1 – O mercado é composto por três tendências Assim, a Teoria de Dow classifica três tendências de movimentos nos preços dos ativos: primária, secundária e terciária.
Dow considerava que uma tendência de alta ocorria quando aumentos sucessivos no preço resultavam em picos e vales cada vez mais elevados que os preços do movimento anterior. O contrário é valido para uma tendência de baixa.
As ondas de Elliott são parte de uma teoria empregada na análise técnica do preço de ativos. Esse tipo de estratégia de investimento é voltada para o curto prazo e é muito usada por especuladores, por exemplo. Teorias de análise gráfica como as ondas de Elliott buscam identificar padrões matemáticos nas formações de preços.
A partir da imagem anterior, podemos perceber que as ondas de Elliott formam um padrão fractal que se repete indefinidamente qualquer que seja o tempo gráfico considerado. A ideia por trás desse conceito é que, se soubermos identificar corretamente a fase de desenvolvimento dos preços, saberemos antecipar seu próximo movimento.
Através das regras das Ondas de Elliott e Fibonacci busca-se mapear áreas de reversão das tendências para se antecipar a mudança de direção dos preços. Dá maior importância para os movimentos de longo prazo produzidos pela tendência primária, isto é, gráfico mensal, visto que o gráfico semanal e o diário são suscetíveis a manipulação.
Abaixo segue o padrão geométrico “perfeito” (fractal) de Elliott. Ressalto que o gráfico acima é um fractal “perfeito”. Porém, na prática, os gráficos dos mercado de capitais são formados por fractais IMperfeitos. E isso significa que teremos que utilizar essa referência “perfeita” para fazemos o mapeamento de um padrão imperfeito.
O que plantar dentro da estufa?
Como fazer plantações de coco anão?
Como plantar berinjela no campo?
Como cuidar de um pé de physalis?
Como o cérebro capta a imagem?
Qual a melhor flor para plantar em jardim?
Quais as atividades que podem se enquadrar no Simples Nacional?
Como saber se os contatos estão salvos no E-mail?
Como imprimir Google Classroom?
Como saber se uma pessoa passou em um concurso público?
Como saber se tem algum benefício do INSS para receber?
Como saber se o meu plano de saúde está ativo?
Como funciona o cérebro humano diante de uma ilusão de ótica?
Como preencher cabelo na frente?