Ondas de Elliot é uma das referências para a análise gráfica, que dá suporte para os operadores compreenderem tecnicamente a movimentação de preços de um ativo e terem indícios das tendências do mercado.
Ondas de Elliot são um dos indicadores que compõem a análise gráfica ou técnica, que serve de apoio para os traders compreenderem a movimentação no preço de um ativo e identificar um comportamento padrão.
A tendência primária tem 3 fases
Usando Fibonacci na prática Para usar Fibonacci, você deve encontrar o ponto inicial e final de um primeiro movimento grande. Essa será a primeira onda. Em seguida, deverá vir uma onda de correção, que (como mágica), ficará próxima a um dos níveis de Fibonacci. A terceira onda será a que você irá projetar.
A primeira linha é posicionada em um ponto extremo do gráfico, seja de alta ou baixa na cotação do ativo, e as subseqüentes linhas crescem de acordo com os números de Fibonacci. Tal comportamento é típico de um movimento de alta.
1 – O mercado é composto por três tendências Assim, a Teoria de Dow classifica três tendências de movimentos nos preços dos ativos: primária, secundária e terciária.
Dow considerava que uma tendência de alta ocorria quando aumentos sucessivos no preço resultavam em picos e vales cada vez mais elevados que os preços do movimento anterior. O contrário é valido para uma tendência de baixa.
As ondas de Elliott são parte de uma teoria empregada na análise técnica do preço de ativos. Esse tipo de estratégia de investimento é voltada para o curto prazo e é muito usada por especuladores, por exemplo. Teorias de análise gráfica como as ondas de Elliott buscam identificar padrões matemáticos nas formações de preços.
A partir da imagem anterior, podemos perceber que as ondas de Elliott formam um padrão fractal que se repete indefinidamente qualquer que seja o tempo gráfico considerado. A ideia por trás desse conceito é que, se soubermos identificar corretamente a fase de desenvolvimento dos preços, saberemos antecipar seu próximo movimento.
Através das regras das Ondas de Elliott e Fibonacci busca-se mapear áreas de reversão das tendências para se antecipar a mudança de direção dos preços. Dá maior importância para os movimentos de longo prazo produzidos pela tendência primária, isto é, gráfico mensal, visto que o gráfico semanal e o diário são suscetíveis a manipulação.
Abaixo segue o padrão geométrico “perfeito” (fractal) de Elliott. Ressalto que o gráfico acima é um fractal “perfeito”. Porém, na prática, os gráficos dos mercado de capitais são formados por fractais IMperfeitos. E isso significa que teremos que utilizar essa referência “perfeita” para fazemos o mapeamento de um padrão imperfeito.
Como saber se podemos usar uma imagem do Google?
Como consultar meu cadastro na Cohab SP?
Como saber qual a melhor farinha de trigo?
Como faço pra ver se tem vaga em uma escola?
Como encontrar minha conta no Badoo?
Quantas horas por dia trabalha um Perito Criminal?
Como saber se o médico é falso?
Como descobrir a matrícula do Brasilprev?
Como conseguir o Infopen de um preso?
Como saber o nível de felicidade de um Pokémon Black 2?
Como saber o número da matrícula escolar pela internet RJ?
Quais são os tipos de pesquisa científica?
Como saber o número do meu cartão da Unimed?
Como a Constituição brasileira pode ser classificada?