A versão mais plausível e conhecida é a que o símbolo seria uma referência a Newton, que se deu conta da lei da gravidade ao observar uma maçã caindo da macieira. Outra analogia possível seria com Adão e Eva, os personagens bíblicos, em que a maçã representaria todo o conhecimento e a mordida, a aquisição do mesmo.
Como a ideia estava concentrada na maçã, foi necessário encontrar uma maneira de tornar a fruta facilmente identificável. Ela podia ser confundida com uma cereja ou um pêssego. Daí veio a ideia da mordida. Para que qualquer um pudesse bater o olho e reconhecer imediatamente o que o desenho representava.
Uma maçã mordida é o símbolo da grande empresa de tecnologia, a Apple, que traduzido do inglês significa Maçã. Quando a companhia foi fundada em 1976 por Steve Jobs, Steve Worníak e Roland Wayne, eles instituíram como logotipo a ilustração de um homem embaixo de uma árvore, com uma maçã na mão.
No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã. E é assim que aparece em pinturas e se configurou no imaginário humano.
Na mitologia céltica, esta fruta simboliza a magia, a imortalidade e o conhecimento. Para os medievais era confortante o sentido da maçã como Ilha dos Bem-aventurados, possibilitando o acesso dos indivíduos num mundo semelhante ao paraíso e que se localizava paralelamente ao mundo terreno.
29 curiosidades que você vai gostar
O primeiro logo da Apple foi criado em 1976 por dois dos fundadores da marca, Steve Jobs e Ronald Wayne, e foi inspirado em uma frase de Wordsworth. Criado com nanquim, a ilustração em preto e branco mostrava o autor, matemático, físico, astrônomo e teólogo Isaac Newton sentado embaixo de uma macieira.
Mas por que uma maçã? Steve Jobs era fã da banda britânica The Beatles, cuja gravadora Apple levava também uma maçã em seu selo. Ele escolheu a maçã como uma forma de homenagear seus artistas favoritos.
O motivo do alto preço dos produtos da Apple no Brasil pode ser explicado principalmente por dois fatores: impostos e câmbio. Aproximadamente 40% do preço de um iPhone é somente para pagar a carga tributária cobrada pelo Brasil. São diversos impostos cobrados como o: IPI, imposto de importação, PIS, Cofins e ICMS.
Entre os possíveis fatores que contribuem para os preços elevados dos produtos da Apple, os tributos são citados por especialistas. No ano passado, a carga tributária do Brasil chegou a 31,64%, de acordo com o Ministério da Economia.
Qual a saudação de cada Orixa?
Como gerar link de reunião no Teams?
Como os golfinhos e baleias dormem se tem de subir para respirar na superfície?
Como calcular o valor da causa nos Juizados Especiais?
Qual aplicativo para fazer Challenge?
Como se apresentar para alunos no primeiro dia de aula?
Como gravar um CD de áudio com mais de 100 músicas?
Qual a melhor forma de vender um produto?
É possível gravar uma reunião no Teams?
Como é feito o teste de aptidão física?
Qual CST usar na entrada de mercadorias?
Como faço para editar um Arquivo em PDF?
Qual método de depilação que não causa foliculite?
Como é constituído a população de um país?