O pulso fraco é uma característica de corações com algum grau de comprometimento sistólico, quando a força de contração do ventrículo está diminuída e a ejeção do sangue expande pouco a parede do vaso. Aqui teremos o pulsus parvus (pulso pequeno). Pode também ser mais demorado.
O pulso fraco ou ausente pode estar relacionado a várias condições: Pressão baixa. Estado de choque – quadro crítico com queda importante da pressão arterial. Obstruções arteriais.
No caso de se identificar uma diminuição dos batimentos cardíacos, é recomendado procurar um cardiologista para avaliar as queixas da pessoa e definir o tratamento da bradicardia, de forma mais adequada. Saiba mais sobre a frequência cardíaca normal, alta ou baixa.
A frequência cardíaca sabe-se contando o número de pulsações por minuto. A frequência cardíaca normal de um adulto em repouso é de 60 - 80 pulsações por minuto. Um pulso fraco, rápido (mais de 120 pulsações por minuto) ou arrítmico, revela que algo está a falhar no sistema circulatório.
As causas naturais, que não são motivos de preocupação e aumentam ou diminuem os batimentos do pulso são: digestão, exercícios físicos, banho frio e estado de excitação emocional. No desmaio, as pulsações diminuem.
24 curiosidades que você vai gostar
O que fazer para normalizar a frequência cardíacaFicar em pé e dobrar o tronco em direção às pernas;Colocar compressa gelada no rosto;Tossir com força 5 vezes;Assoprar soltando o ar lentamente com a boca semi-fechada 5 vezes;Respirar fundo, inspirando pelo nariz e deitando o ar pela boca lentamente 5 vezes;
Alguma variação de frequência cardíaca é o padrão normal e é um indicativo de um sistema nervoso autônomo equilibrado. Podem ocorrer arritmias em pessoas com a descrição acima, por exemplo, um batimento extra, mais precoce, chamado de extrassístole.
Pulso normocárdico: Batimento cardíaco normal. Pulso rítmico: os intervalos entre os batimentos são iguais. Pulso arrítmico: os intervalos entre os batimentos são desiguais. Pulso dicrótico: dá impressão de dois batimentos.
As artérias em que com frequência são verificados os pulsos: artéria radial, carótidas, facial, braquial, femorais, pediosas, temporal, poplítea e tibial posterior. Nessas artérias pode ser avaliado: o estado da parede arterial, a frequência, o ritmo, a amplitude, a tensão e a comparação com a artéria contralateral.
Tem como baixar e gravar jogos de PS3?
Como tirar os aplicativos da tela de bloqueio?
Como criar um CD MP3 com mais de 200 músicas?
Como guardar tinta de parede diluída?
Como recuperar Arquivos que foram transformados em atalhos?
Como gravar vídeos de jogos no PC?
Como saber a última vez que uma pessoa acessou o Skype?
Como conservar a mãe do vinagre?
Como desencravar unha do pé com pus?
Como gravar voz em cima de uma imagem?
Como matar olho de peixe na mão?
Como organizar roupas quando não se tem guarda-roupa?
Como fazer para salvar jogos de PS2 no pen drive?
Como tirar vazamento de óleo de motor?
Como gravar um programa no PIC?
Tem como gravar músicas em um DVD?