Deve ser uma coisa mais grande…! Tanto na frase 2) como na 3), o advérbio mais não indica comparação, mas superlativação: equivale a dizermos muito grande.
As expressões "mais pequeno" e "mais grande", por exemplo, correspondem, respectivamente, a "maior" e "menor". Trata-se do grau comparativo desses adjetivos. "Grande" tem como comparativo "maior", "pequeno", "menor". É o mesmo caso de "melhor", em vez de "mais bom", e "pior", em vez de "mais ruim".
É certo dizer "mais grande" ou "mais pequeno"? É certo somente quando nos referimos a duas qualidades de um mesmo ser. Exemplos: "Esta casa é mais grande do que confortável".
Portanto, em todas as outras situações, ou seja, «quando se comparam qualidades de dois seres ou objetos, não se deve dizer "mais bom", "mais mau" nem "mais grande", mas, sim, as formas especiais melhor, pior e maior» ( <iidem< i=""> idem). Exemplos: «Esta casa é maior do que a da minha irmã.»
Não existe "mais maior". "Maior" é superlativo de superioridade sintético. Equivale a dizer, por exemplo, "mais grande", o qual é usado em casos restritos apenas. O correto mesmo é utilizar apenas "maior". .
20 curiosidades que você vai gostar
As formas melhor e pior são intensificadoras. No grau comparativo de adjetivos, elas têm plural. ... Se forem equivalentes a mais bom e a mais mau, melhor e pior serão adjetivos e admitirão o plural; no lugar de mais bem e de mais mal, melhor e pior serão invariáveis.
É correto utilizar as expressões mais bom, mais mau, mais pequeno, mais grande, quando se compara duas qualidades do mesmo ser. Exemplos: Utilizar redes sociais é mais bom do que mau. (Compara-se, aqui, duas qualidades – bondade e maldade.
será "?!" ou "!?" Quando há exclamação e interrogação ao mesmo tempo, é mais usual escrever o ponto de exclamação antes do de interrogação (!?).
Uma dica básica e muito útil é sempre utilizar a oposição para descobrir se o correto, em determinadas situações, é escrever “mas” ou “mais”. Ou seja, se o oposto da palavra for “menos”, o certo sempre será “mais”, se não for, o correto é “mas”.
Por que razão pode-se dizer «mais pequeno» e não se pode usar «mais grande»? Não se pode dizer mais grande, simplesmente por isto: a Língua Portuguesa não enveredou por aí.
O que é Maior:
Comparativo irregular de grande. Que excede outro em duração, espaço, intensidade, número ou tamanho. Mais importante.
Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases.
O pleonasmo vicioso é um vício de linguagem, é a repetição supérflua da palavra ou da ideia contida na frase.
...
Veja estes exemplos:Entrar para dentro.Sair para fora.A brisa matinal da manhã.É preciso repetir de novo.Foi dividido em duas metades iguais.Encare seus problemas de frente.
Atenção: más é a forma plural do adjetivo “má”. Ela é muito má (boa). Elas são más (boas).
Resposta: No mais é uma locução adverbial com o sentido de “quanto ao mais, de resto, além do mais”. Exemplo de Monteiro Lobato: “Não é a munheca um talher completo, colher, garfo e faca a um tempo? No mais umas cuias, gamelinhas, um pote embeiçado, a pichorra e a panela do feijão.”
A palavra “mais” tem sentido de adição, soma, comparação ou quantidade. É antônima de “menos”. Na dúvida entre mais ou mas, utilize a opção com “i” quando o interlocutor quiser passar a ideia de numeral.
As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. A pronúncia das duas palavras é diferente, devido aos fonemas representados pelas letras z e ss. Disser é uma forma verbal do futuro do subjuntivo. Dizer é a forma do verbo no infinitivo impessoal.
Dois PontosOs dois pontos (:) fazem parte dos sinais de pontuação usados na língua portuguesa. ... Começar uma enumeração.Antes de uma citação ou fala de alguém.Introduzir uma explicação, esclarecimento ou resumo.Nos discursos diretos.Anteceder um exemplo, observação ou nota.Antes de orações apositivas.Depois de vocativos.
Significado de Bem-bom
expressão Estar no bem-bom. Estar desfrutando de algo, geralmente se refere a uma momento de descanso, de conforto financeiro. Etimologia (origem da palavra bem-bom). Bem + bom.
Como Falar Bem: 7 dicas do que fazer para dominar a arte de falar bem!Domine o conteúdo.Preste atenção na linguagem corporal.Certifique-se que sua fala tem começo, meio e fim.Conte histórias para encantar o leitor.Pratique a inclusão.Apaixone-se pelo tema da apresentação.Respeite as críticas e aprenda com elas.
Já a respeito da menor palavra, podemos citar o artigo definido: a. Como dito, trata-se de uma vogal que tem função de artigo definido feminino, por exemplo, na frase: “A menina estuda muito”, podemos ter noção do emprego da palavra.
A frase «Quão mais, melhor» é incorreta, não podendo funcionar como alternativa a «Quanto mais, melhor». Os operadores quanto e quão podem ser usados em construções comparativas, surgindo no segundo termo de comparação.
Nos casos em que melhor é adjetivo (e também substantivo), tudo fica mais simples. Seu sentido é o de “mais bom”, construção que, como se sabe, nunca deve ser usada: “Este é o melhor restaurante do bairro”, “Que vença o melhor”.
De modo geral, mas é usado com sentido de oposição, sendo sinônimo de expressões como porém, contudo e todavia. Já o termo mais se refere, principalmente, a ideia de quantidade, aumento de alguma coisa.
É uma redundância, a repetição de palavras apenas para reforçar a ideia expressa. Por exemplo: “descer para baixo”, “subir para cima”, “sair para fora”.
Como tirar manchas de amaciante em roupa branca?
Como é feita a respiração diafragma?
O que usar para clarear a pele depois da gravidez?
Como fazer guirlanda com prato de papelão?
Como tirar manchas amarelas de calça jeans?
O que é a análise de um poema?
Pode fazer jejum intermitente de madrugada?
Como identificar um pronome oblíquo átono?
Como tirar manchas de estofados de tecido?
Para que serve o produto de limpeza maridão?
O que acontece quando a língua fica preta?
Como usar o pronome oblíquo A?
Como tirar manchas amarelas de panos de prato?