O termo bebê arco-íris se refere àquelas crianças que nascem após tentativas de gestação sem sucesso. Nesse sentido, são os primeiros bebês nascidos de uma mãe que sofreu anteriormente um aborto espontâneo, ou que perdeu um filho prematuramente.
Na língua inglesa, o termo habitualmente usado para indicar uma perda gestacional é “miscarriage” que, por definição, é a “expulsão de um feto do útero antes que ele seja capaz de sobreviver de forma independente, especialmente de maneira natural ou como resultado de um acidente”.
O que é bebê estrela? É um bebê que subiu ao céu e virou estrela por conta de um aborto espontâneo, independente do momento em que esta perda acontece, no começo no meio ou no final da gestação. Ele é é o seu anjinho da guarda que sempre vai ser o seu filho e nunca será substituído.
Um bebê estrela é aquele que vive no ventre materno, mas não chega a nascer. Esse ser sentiu o carinho de seus pais e os encheu de ilusão, mas se foi antes do previsto. O bebê arco-íris é aquele que nasce imediatamente depois que o bebê estrela morre.
Na Bíblia, é contado o episódio em que surgiu o primeiro arco-íris. Em Gênesis 9:16, Deus afirma que o arco-íris serve como lembrança de uma aliança feita por Deus com o homem, aliança que indicava que Deus não voltaria a enviar um dilúvio para destruir com a vida na Terra.
Mães de anjo são aquelas que não têm mais seus filhos fisicamente. No caso das que nunca puderam pegá-los no colo, fazer parte do dia das mães pode nem ter sentido.
Crie ONGs com o objetivo de reduzir os riscos ou acolher familiares, escreva textos, diário ou um livro. O fato de ressignificar a perda, não implica em afirmar que os pais apagaram da memória o filho perdido ou que nunca mais sentirão saudade, pois o filho permanece vivo na memória e através da dor multiplicar o amor.
A morte de um filho é geralmente descrita como um dos acontecimentos mais dolorosos da vida de alguém. O sofrimento vivido pelos pais, independentemente da idade do seu filho morto, é dilacerante. Se comparado à dor sentida pela morte de uma outra pessoa da família, é extraordinariamente intenso.
Bebês menores do que o normal, segundo o número de semanas de gravidez (idade gestacional), são chamados de pequenos para idade gestacional (PIG). Isso pode ocorrer com crianças nascidas antes de 37 semanas de gravidez (prematuros), entre 37 e 41 semanas (a termo) ou depois de 42 semanas (pós-termo).
Conhecido como “bebê milagre”, o pequeno Max Staines, de Londres, Inglaterra, comemorou quatro anos em 2020, apesar de os médicos terem informado sua mãe que ele tinha apenas 5% de chance de sobreviver por ter nascido com o estômago, o fígado e o intestino para fora do corpo.
O bebê arco-íris é o primeiro bebê que chega ao mundo, repleto de luz e vida, após a perda da gestação anterior. Não se trata de uma substituição, afinal cada filho é único desde a primeira divisão celular. É, sim, uma nova oportunidade aos pais, um raio de sol que transpassa as nuvens da dor e projeta um arco-íris sobre a vida.
E, assim como um arco-íris, eles são aquela luz colorida de esperança após uma cinzenta tempestade. A chegada de um bebê após um momento tão sombrio e de tanta tristeza carrega um significado ainda mais especial.
A grafia correta da palavra é arco-íris, escrito separado, com hífen e com acento. Somente a palavra com hífen e acento está correta e existe no dicionário de português, por isso o uso das outras formas acarretará em um erro de gramática.
Como transformar int em float Java?
Qual é o sinônimo de ortodoxo?
Quem expede mandado de levantamento?
Quanto um cartório ganha por mês?
Qual fruta tem mais serotonina?
O que é mecanismo de defesa de deslocamento?
Qual a diferença de motim e revolta?
Quais os principais polos cinematográficos do mundo?
Como reduzir a ingestão de sal?
O que devo fazer para ser próspero?
Como sair do rotativo do cartão de crédito?
Como ocorreu o processo de urbanização nos países desenvolvidos?
Como fazer um Detox para limpar o organismo?