Historicamente as feiras livres se constituíram como entremeio na relação entre o campo e a cidade. Nos seus espaços eram comercializados os bens produzidos na agricultura nas áreas rurais ou em outras regiões de onde adivinham produtos que não eram produzidos na localidade.
Feiras Medievais A partir da decadência do sistema feudal, a Europa passava por diversas transformações sociais, culturais, econômicas e políticas. ... Esses locais destinados à comercialização dos produtos dentro dos burgos, eram denominadas de “feiras livres”, donde os mais variados produtos eram expostos à venda.
A partir do renascimento comercial e urbano no século XI, começou na Europa uma transformação na economia, na vida social e principalmente na paisagem urbana. As feiras eram geralmente realizadas nos burgos (núcleos populacionais que surgiram nas cercanias dos castelos). ...
Em 1948, há uma expansão das Feiras Livres, quando o prefeito Paulo Lauro, por meio de Lei, determina a instalação de, pelo menos, uma feira semanal em cada subdistrito ou bairro da cidade. No ano de 1953, é permitida a comercialização de artigos de pequena indústria caseira, exclusiva de instituições de caridade.
A partir do renascimento comercial e urbano no século XI, começou na Europa uma transformação na economia, na vida social e principalmente na paisagem urbana. As feiras, criadas pelos mercadores, destacaram-se como importantes entrepostos comerciais e como centro do desenvolvimento urbano. ...
Com efeito, as feiras livres foram se tornando um importante canal de distribuição comercial bem como uma forma de comunicação popular, sendo caracterizada pelo encontro periódico de pessoas as quais se reuniam em algum lugar pré-determinado da cidade (burgos), com o intuito de vender seus produtos à população ou mesmo realizar trocas.
No setor econômico podemos dizer que as feiras-livres são representativas, pois atualmente existem cerca de 200 feiras na cidade do RJ, empregando aproximadamente 6 mil feirantes, movimentando quase 13 mil toneladas de produtos / mês e um faturamento médio mensal de R$ 16 milhões.
Eis aí a principal vantagem de uma feira-livre em relação aos supermercados, pois os feirantes podem estreitar cada vez mais seu relacionamento com a clientela a fim de tentar torná-la fiel. O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo.
Entre as maiores e mais tradicionais feiras do país, merecem destaques: a maior feira livre do Brasil e da América Latina chamada “ Ver-o-Peso ”, que ocorre desde o século XVII, na cidade de Belém, Pará; e, a Feira de Caruaru, em Pernambuco, uma das maiores feiras ao ar livre do Brasil, iniciada no final do século XVIII.
Pode plantar Cymbidium na terra?
Como plantar trepadeira no Minecraft?
Como pintar uma porta de madeira na cor branco?
Como plotar em folha A4 no AutoCAD?
Como raspar a cabeça sem alergia?
O que é crimpagem de cabos de rede?
Como fazer um projeto de mentoria?
Como propagar suculenta colar de pérola?
Como fazer raspas de chocolate para decorar docinhos?
Como amortizar parcelas financiamento Itaú?
Como rastrear o celular pela conta do Google?
Como plantar alecrim através dos galhos?
Quais são as transformações físicas e emocionais que ocorrem na adolescência?