Assim, “fazer memória” (zikkaron) para Israel era reconhecer a ação de Deus que caminha com seu Povo e a sua ação salvadora. Ao realizar o memorial, os israelitas reviviam, antes de tudo, o Êxodo.
O que é In Memoriam:
In memoriam é uma expressão em latim que significa "em memória" ou "em lembrança". Costuma estar presente em obituários, epitáfios, citações e placas comemorativas.
Então, na última ceia Jesus nos deixou um memorial: “Fazei isto em memória de mim”. Quando a Igreja fala em memória, não é recordação, é trazer para o hoje aquilo vivido no passado. Somos chamados, ao participar da Eucaristia, a fazer memória do Senhor Jesus.
para remissão dos pecados ( … ) fazei isso em memória de mim ( … ) Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.” (Lucas 22:20; Mateus 26:28; Lucas 22:19; I Coríntios 11:26.)
A Ceia do Senhor é nossa oportunidade para lembrar o sacrifício que Jesus fez na cruz, pelo qual ele nos oferece a esperança da vida eterna: "Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice anunciais a morte do Senhor, até que ele venha" . (1 Coríntios 11:26).
20 curiosidades que você vai gostar
Ela trazia à memória a essência do culto religioso; As formas nominais, zekhere zikkeron referiam-se aos memoriais do santo nome do Senhor, também se referiam a comemorações de algum evento ou oferenda, ou até mesmo o registro sobre algum fato; No hebraico, moemosunon, "memorial".
Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha.
13,14).
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
“Todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mt 25,40) Por que será que apreciamos tanto essas palavras de Jesus e elas são mencionadas com tanta frequência nas Palavras de Vida que escolhemos para cada mês?
Na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; Fazei isto em memória de Mim.
Há um memorial escrito diante de Deus, no qual estão registradas as boas ações dos que temem ao Senhor, e para os que se lembram do Seu nome. Suas palavras de fé, seus atos de amor, acham-se registrados no céu. se acha imortalizada. No livro memorial de Deus toda ação de justiça se acha imortalizada.
Finalizo respondendo a pergunta: “porque nos distanciamos de Deus quando estamos bem?” Porque Deus não era e nunca vai ser prioridade em nossa vida, quando o buscamos apenas para realizarmos nossos desejos e objetivos. Devemos nos relacionar com Ele pelo que Ele é e não pelo que ele pode fazer em nossas vidas.
Aprendi com Deus que palavras voam feito pássaros, mas atitudes silenciosas são como árvores, que se fincam no chão, criam raízes e dão frutos. Aprendi com Deus que até o céu tem seu tempo de azul e de cinza, de nuvens e de sol, de luz e de escuridão, mas que tudo acontece no seu tempo.
PROBLEMA: Paulo insistiu que “toda mulher, porém, que ora ou profetiza com a cabeça sem véu desonra a sua própria cabeça” (v. 5).
Pois eu recebi do Senhor, o que também vos entreguei, que o Senhor Jesus na noite em que foi traído, tomou pão e, havendo dado graças, o partiu e disse: Este é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim.
31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; 33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar .
Segundo Mateus, cinco virgens que estão preparadas para a chegada do noivo são recompensadas enquanto que as cinco que não estão são excluídas de seu banquete de casamento. A parábola tem um tema claramente escatológico: estar preparado para o Juízo Final.
Dar é melhor que receber
“Coisa mais bem-aventurada é dar que receber”. Muitos já conhecem esta passagem da Bíblia. E há tanto tempo que encontramos pouca gente praticando. Pois estudo científico vem reforçar, com provas, que nos sentimos melhor ao presentear outros.
“Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos a mim o fizestes.”Jesus (Mateus, 25: 40)
“Mas o Filho do Homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?” Naquele tempo, 1Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo: 2“Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum.
Porque o Filho do Homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e, então, dará a cada um segundo as suas obras.
4 • TRAIDOR DE CRISTO – A cena retratada é uma das mais famosas passagens do Novo Testamento: o momento em que Jesus Cristo revela que um dos apóstolos vai traí-lo. Segundo a Bíblia, o traidor é Judas Iscariotes – único da cena com o rosto parcialmente encoberto por uma sombra.
Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: Tomem e comam; isto é o meu corpo . Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: Bebam dele todos vocês.
Como a arte se comunica com o espectador?
Como ocorreu a morte de Mussolini?
Como se pronuncia o nome do óbito?
Para que serve pó de café no rosto?
Como pronunciar a letra o em inglês?
Como saber se um homem de aquário gosta de vc?
Como se pronuncia o nome de cada membro do BTS?
Como é possível converter ácido lático aminoácidos e glicerol em glicose?
Como se pronuncia o nome da cantora Sia?
O que significa a palavra odres?
Como o homem começou a domesticar os animais?