Dizemos que há desorganização difusa da atividade elétrica cerebral quando ocorre uma distribuição anormal desses ritmos, frequências e elementos, difusamente sobre as regiões do cérebro estudadas com os eletrodos, se afastando do que esperaríamos encontrar em caso de normalidade.
Desorganização e saúde mental: quando a confusão de fora invade a confusão “de dentro”. Com um exemplo essa relação ficará mais clara. Então imagine o seguinte cenário: um quarto bagunçado. Objetos se perdem com facilidade, não é mesmo?
Ondas lentas: a presença de uma atividade elétrica lenta (principalmente ondas delta) (Figura 4), geralmente está relacionada com enfermidades que ocasionam sofrimento cerebral. Podem ocorrer nas neoplasias, enfermidades vasculares, enfermidades inflamatórias, particularmente nas encefalites.
Atividade irritativa generalizada significa (de uma forma simples) que existe um aumento generalizado das atividade dos neurônios, um excesso anormal de atividade elétrica dos neurônios.
Que causa irritação; que é capaz de irritar; que irrita; enervante: um comportamento irritativo; uma situação irritativa. ... Aquilo que pode causar irritação; substância e/ou medicamento irritativo.
Como saber se eu tenho hipertireoidismo?
Como é o período básico da ESA?
Qual o segundo sobrenome mais popular no Brasil?
Quanto custa fazer um teste de alergia?
Qual a diferença entre cimento autonivelante e argamassa autonivelante?
Qual é a maior palavra do mundo com 189.819 letras?
O que significa Ela dele na Bio?
O que são doenças crônicas Não-transmissíveis segundo a OMS?
O que são as Boas Práticas de Fabricação?
Quando ocorre o Sobrepasso no handebol?
Qual a forma dos anjos segundo a Bíblia?
Em que ano nasceu Jardel Filho?
Quanto tempo de vida tem um cachorro com linfoma?