1. Que tem pouca grossura. 2. Magro.
1. Tirar o laço ou o nó a; abrir. 2. [Figurado] Decidir, resolver.
1. Pequeno tubo. 2. [ Anatomia ] Pequena cavidade em forma de tubo.
adjetivo Cuja espessura é reduzida; fino: papel delgado.De diâmetro pequeno; mínimo, reduzido: canal delgado.Com estrutura franzina; muito esbelto: magro. Que não se apresenta de forma densa; que é ralo; tênue.De ponta afiada; cuja extremidade termina numa ponta; pontiagudo.
BOTÂNICA designação comum, extensiva a diferentes plantas de porte arbustivo ou subarbustivo da família das Ericáceas, que inclui espécies frequentes em Portugal e também conhecidas por carrasca, mongariça, quebra-panelas, queiró, torga, urze, etc.
37 curiosidades que você vai gostar
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
Os elementos estruturais básicos são as lajes, as vigas, os pilares e as fundações, mas também existem outros, como estruturas de escadas, vigas, paredes, estruturas de vãos de elevadores, entre outros.
Cargas concentradas: São cargas distribuídas aplicadas a uma parcela reduzida da estrutura, podendo-se afirmar que são áreas tão pequenas em presença da dimensão da estrutura que podem ser consideradas pontualmente.
Cada tipo de esforço possui uma forma específica de ser analisado, estudado e calculado.
...
São os esforços mecânicos:Tração.Compressão.Cisalhamento.Flexão.Torção mecânica.Flexo-Torção.Flambagem.
O túbulo renal é a porção do néfron que contém o filtrado glomerular, formado através do glomérulo. Após passar através do túbulo renal, o filtrado continua através do sistema de ductos coletores, que não é uma parte do néfron.
Já os túbulos coletores possuem a função de absorver parte do líquido que é filtrado pelos glomérulos e, de acordo com as necessidades do organismo, este túbulo pode secretar substâncias.
Cerca de 98% da glicose filtrada é reabsorvida no túbulo proximal, principalmente em sua porção inicial (segmento S1).
[Figurado] Resolver, decidir. Prorromper, começar de repente: desatou a chorar.
1. Acto ou efeito de precipitar. 2. Extrema velocidade, demasiada pressa.
(a) Tração: a força atuante tende a provocar um alongamento do elemento na direção da mesma. (b) Compressão: a força atuante tende a produzir uma redução de tamanho do elemento na direção da mesma. (c) Flexão: a força atuante provoca uma deformação do eixo perpendicular à mesma.
Esforços internos representam o efeito de forças e momentos entre duas porções de uma estrutura reticulada resultantes de um corte em uma seção transversal. Os esforços internos correspondentes de cada lado da seção seccionada são iguais e contrários, pois correspondem uma ação e a reação correspondente.
Tensão normal
aplicadas nas extremidades da barra são de tração, então, tensões de tração são originadas na barra; se a barra está em compressão, temos tensões de compressão. A linha de ação das forças aplicadas nas extremidades da barra passa pelo centroide de cada seção transversal da barra.
Entendem-se como cargas permanentes aquelas que atuam com valores praticamente constantes durante toda a vida útil da estrutura. Tome-se como exemplo o peso próprio que passa a atuar no momento da desforma e vai até o momento do colapso do elemento.
Carga distribuída uniformemente é a designação conferida a uma carga unitária disposta uniformemente sobre um palete ou unitizador. O peso pela área não varia significamente de um ponto a outro.
Para o estabelecimento dessas contribuições deve-se entender o carregamento distribuído como uma combinação de infinitos carregamentos concentrados infinitesimais equivalentes aos carregamentos distribuídos ao longo das infinitas subdivisões infinitesimais de comprimento dx ao longo do trecho de carregamento.
O elemento estruturante é um conjunto definido e conhecido (forma e tamanho), que é usado em uma operação com o conjunto da imagem para salientar determinado aspecto. Ele pode assumir várias formas dependendo do efeito a ser obtido e sua origem pode ser definida em qualquer ponto.
Nesses casos elas são denominadas lajes lisas nervuradas. Nessas lajes, também são comuns as vigas-faixa e os capitéis embutidos. Nos edifícios, são considerados elementos estruturais complementares: escadas, caixas d água, muros de arrimo, consolos, marquises etc.
Os elementos estruturais básicos são: Laje maciça - Elemento bidirecional (placa), geralmente horizontal, constitui pisos de compartimentos.
...
Os elementos estruturais podem ser, simplificadamente, separados entre:Blocos.Folhas, placas (vertical) ou lajes (horizontal)Barras de elementos delgados.Barras.
advérbio Que denota intensidade; que representa quantidade, valor ou número.Com que proporção; com que força: nunca imaginou quanto era odiado pelos colegas. Denota a maneira de; como: ela nunca soube de quanto ele adorava seus filhos. Denota concordância ou correspondência com; de acordo com.
quanto estabelece a coordenação de dois elementos, apresentados de igual forma, sem preponderância de algum destes elementos. O sujeito da oração são esses dois elementos adicionados, justificando-se assim também o uso do verbo no plural.
Quanto custa um refrigerante de 2 litros?
Como é feito a cirurgia de embolização?
Tem que misturar condicionador com tonalizante ou não?
Quais são os direitos dos trabalhadores urbanos e rurais?
Porque o número 73 é perfeito?
Como fazer a bênção das alianças?
Quanto custa um teste genético?
O que quer dizer dias consecutivos?
Quais são os animais produtores e consumidores?
Onde está na Bíblia que Deus não nos abandona?
Quais o benefícios para quem trabalha na Ambev?
Como desentupir cano de escoamento de água?
Em que ano o Messi fez 91 gols?
Como saber se uma pessoa está com febre?