Certidão De Publicação Expedida — Quando O Prazo Começa A Contar? A certidão de publicação expedida é divulgada no Diário Oficial para notificar as partes envolvidas em determinado processo sobre o seu andamento. O objetivo desse documento é informar o prazo em que as ações devem ser cumpridas.
A certidão de Não Leitura serve para sinalizar que a parte intimada via portal eletrônico não se deu por intimado ou não leu a intimação dentro do prazo estipulado de 10 dias corridos para as ações criminais e 10 dias úteis para as ações não criminais.
Após a publicação da certidão de publicação expedida, os passos seguintes vão depender muito da natureza do processo. Ou seja, caberá às partes envolvidas, autor e/ou réu, sentarem e desenvolverem o andamento do processo junto a seus advogados.
A certidão de não-leitura lança no processo a movimentação 61166. A partir dela, o sistema dará início à contagem do prazo de 6 dias, que corresponde ao prazo do ato de intimação. Passados os 6 dias o processo ficará vermelho na fila. Aí, sim, será possível dar andamento ao processo, certificando o decurso do prazo.
Logo, o dia posterior ao décimo dia do envio da intimação, passa a ser o dia da publicação da mesma, e então, o início da contagem dos prazos. Alguns tribunais fazem a publicação da intimação pelos dois meios. Nesse caso, a contagem de prazos deve ser feita de acordo com a data da intimação eletrônica.
22 curiosidades que você vai gostar
O prazo da certidão de publicação expedida só começa a contar no primeiro dia útil seguinte à data de publicação. Além disso, quando calculamos os prazos processuais, somente devem ser considerados os dias úteis.
Quer dizer que alguém solicitou uma certidão e estão providenciando sua confecção.
Significa que foi emitida uma certidão nos autos sobre algum procedimento cartorário. Pode ser, entre outros, certificação de prazo, conclusão ao juiz, etc.
O conteúdo da certidão será expedido de acordo com o que foi determinado no processo. Depois de verificado e retirada a certidão de trânsito em julgado, normalmente há o cumprimento voluntário por parte da condenada. Quando isso não acontece, é necessário pleitear o cumprimento da sentença.
Quem é responsável para colocar nome no SPC?
São características do planejamento estratégico de uma empresa exceto?
Quais as causas da baixa saturação de oxigênio?
Quem tem licenciatura curta pode fazer segunda licenciatura?
O que fazer quando esquece de tomar o remédio na hora certa?
Por que tem que multiplicar por 3 6?
Qual a melhor série para definição muscular?
Quando o valor justo deve ser reconhecido?
O que tira um ariano do sério?