Circuncisão é uma operação cirúrgica que remove o prepúcio, uma pele que cobre a glande do pênis. É um termo oriundo do latim, que significa cortar ao redor. A cirurgia de circuncisão é realizada há mais de 5 mil anos, muito por motivos religiosos, como muçulmanos e judeus.
A circuncisão é um corte que se dá na pele que cerca a cabeça do pênis. Segundo a história bíblica, a circuncisão foi uma lei instituída por Deus nos tempos de Abraão. ... A circuncisão era uma cerimônia realizada em meninos com oito dias de vida e representa uma aliança que Deus fez com o povo, através de Abraão.
De acordo com o urologista Carlos Watanabe, da Aliança Instituto de Oncologia, a circuncisão facilita a higienização, diminui a incidência de infecções urinárias e também previne doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids e a contaminação pelo vírus HPV.
Segundo a história bíblica, a circuncisão foi uma lei instituída por Deus nos tempos de Abraão. ... Em Gênesis – primeiro livro bíblico do antigo testamento –, no capítulo 17 e versículo 12, vemos o que Deus estabeleceu: “O filho de oito dias, pois, será circuncidado, todo o homem nas vossas gerações [...]”.
A circuncisão é o ato cirúrgico de retirar o prepúcio nos homens, que é a pele que recobre a cabeça do pênis. Embora tenha começado como um ritual em algumas religiões, essa técnica é cada vez mais usada por motivos de higiene e pode até ser usada para tratar problemas do pênis, como a fimose, por exemplo.
38 curiosidades que você vai gostar
A mutilação genital feminina (MGF) refere-se aos procedimentos que envolvem a remoção parcial ou total dos órgãos genitais externos femininos ou qualquer outra lesão nos órgãos genitais das mulheres sem justificação médica. Tradicionalmente a circuncisão é feita com uma lâmina e sem qualquer anestesia.
Deus instituiu este ato para distinguir o seu povo de outros povos, sendo que o homem deveria obedecer ao mandado Dele. Uma outra interpretação aponta para uma prática de higiene, para poupar o povo a doenças indesejáveis, tornando-a uma prática de fé.
O primeiro concílio cristão realizado em Jerusalém, realizado aproximadamente em 50 d.C., decretou que a circuncisão não era um requisito para os gentios convertidos. Isto ficou conhecido como Decreto Apostólico e pode ter sido o primeiro ato de divisão entre o Cristianismo primitivo e o Judaísmo.
A circuncisão pressupõe a fidelidade e o empenho à santidade. Moisés admoesta a congregação em Deuteronômio 10.16: “Sejam fiéis, de coração, à sua aliança; e deixem de ser obstinados”. Isso indica que a circuncisão envolvia a fidelidade no coração, a santidade ao Senhor e a obediência à sua Palavra.
Alguns dos benefícios da circuncisão são:
Diminuição da probabilidade de contrair infecções urinárias;
Diminuição da probabilidade de contrair doenças sexualmente transmissíveis;
Diminuição da probabilidade de contrair câncer de pênis.
Primeiro, observou-se uma taxa média de 47,8±13,4 circuncisões/100 mil homens por ano. Em um período de 27 anos, 1,2% dos homens no Brasil foram circuncidados por motivos médicos.
A circuncisão, basicamente, é feita para separar o prepúcio da glande e remover a pele solta que cobre a “cabeça” do pênis. Há duas formas de o urologista realizar o procedimento. Uma delas é cirúrgica. O médico interrompe a circulação de sangue na região, provocando a morte da pele sobressalente.
Significado de Concubina
substantivo feminino Aquela que vive com alguém, mas não está legalmente casada com essa pessoa. [Por Extensão] Aquela que, em algumas sociedades, vive em um harém com uma condição diferente da esposa; favorita, amásia.
Apesar de bem-vinda como método preventivo de doenças, a circuncisão é indicada raríssimas vezes por razões médicas. Isso porque a fimose fisiológica, aquela aderência entre a glande e o prepúcio que acomete cerca de 90% dos recém-nascidos, desaparece com o tempo na maioria dos casos.
Tanto Jesus (Lucas 2:21) como Paulo (Filipenses 3:5) eram obviamente circuncidados. Quando Abraão recebeu de Deus este mandamento, já tinha 99 anos. Não obstante tão avançada idade, submeteu-se à circuncisão e obrigou todos os seus filhos, parentes e escravos a fazerem o mesmo (Génesis 17:24-27).
As mulheres que sofreram infibulação podem ter infecções urinárias e ginecológicas recorrentes e formação de tecido cicatricial. As mulheres que engravidam depois de sofrerem mutilação podem apresentar sangramento grave (hemorragia) durante o parto. Os problemas psicológicos podem ser graves.
A diferença principal entre uma esposa e uma concubina é que o homem não se casa com a concubina, e a concubina não têm os mesmos direitos legais e proteções de uma esposa. Os filhos de uma concubina, por exemplo, foram por vezes não levados em consideração em heranças.
As concubinas eram as mais belas e educadas escravas, que cantavam e dançavam para o sultão. Em geral, tinham direito a só uma noite de amor com ele. Mas, se engravidassem, viravam amantes regulares – por supostamente serem mais férteis para gerar herdeiros.
1. Mulher que vive ou se relaciona com um homem como se estivesse casada com ele.
Se o tratamento com pomadas -- que ajudam a amolecer o prepúcio e afinar a pele, facilitando a higienização do pênis -- não corrigir a fimose, a circuncisão é recomendada”, diz Schneider. Para o médico, o ideal é fazer a cirurgia antes dos três anos.
A infecção urinária em homens é incomum, porém, ocorre mais frequentemente em crianças não circuncidadas devido ao favorecimento do crescimento de bactérias nas secreções armazenadas no prepúcio.
Pode sim ser pai. Porem a fimose pode prejudicar em outros aspectos. Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta. A Fimose é quando o prepúcio (pele que recobre glande do pênis) impede de expor total ou parcialmente a glande peniana.
Complicações pós-operatórias não são comuns, mas podem ocorrer hematomas, infecções e, mais tardiamente, sensibilidade e dores. A circuncisão de adultos pode ser altamente dolorosa por diversos fatores.
Para se recuperar mais rápido de uma circuncisão é ainda recomendado ter alguns cuidados como:
Evitar esforços nos primeiros 3 dias, devendo ficar de repouso;
Colocar um saco de gelo no local para diminuir o inchaço ou quando dói;
Tomar corretamente os analgésicos prescritos pelo médico;
Inchaço é normal após a Postectomia. Geralmente dura 30 dias. É bom ficar atento a sinais de infecção como vermelhidão e preseça de secreção purulenta. Em caso de dúvida, retorne no urologista que o operou para que possa examina lo.
Como limpar Radiografia Digital?
Como resgatar fundo de investimento Inter?
Como funciona o alistamento militar?
Tem sinal de internet no avião?
Como funciona o Heccus para queima de gordura e celulite?
Como funciona o alongamento muscular?
Como instalar APK no Fire TV Stick?
Como funciona o alarme da moto?
Como é o funcionamento de um aparelho de ultrassom?
Como manter o brilho do Sinteco?
Como usar o aparelho para medir decibéis?
Como se chama o aparelho de topografia?
Quanto tempo tem que ficar com o expansor Palatino?