Carregar uma arma é o ato de introduzir uma munição na câmara. Normalmente isto é feito puxando o ferrolho da pistola ou as alavancas dos rifles.
Municiar é o ato de colocar os projeteis no carregador, Alimentar é o ato de colocar o carregador na arma, carregar é o ato de levar um dos projeteis à câmara da arma e por final, travar é se assegurar que por nenhum ato falho seu, ela disparará.
Cadência Teórica ou Cíclica: esta é a cadência mecânica de tiro, ou seja a medida da rapidez de um ciclo de tiro da arma, incluindo as operações de carregar, colocar munição na câmara, disparar, retirar invólucro da câmara e ejectar invólucro.
1. [ Armamento ] Parte posterior do cano das armas de fogo, onde geralmente é feito o carregamento de munições. 4. [Calão] Ânus.
Retém do Carregador
É o dispositivo que mantém o carregador na pistola. Ao pressioná-lo o carregador é liberado para troca.
38 curiosidades que você vai gostar
Nessa trava, o percussor só deflagra a cápsula se o dedo do atirador estiver totalmente acionado o gatilho. Essa trava interna de segurança tem sido também o motivo de evidenciar testemunho enganoso em processos penais sob a falsa alegativa de que a arma teria disparado acidentalmente.
Esvaziando o carregador, o ferrolho é mantido à retaguarda pelo retém do ferrolho, indicando ao atirador que deve alimentar a sua arma.
Culatra é a parte posterior de algo. O uso mais comum do conceito refere-se à porção posterior de uma arma de fogo. Pistolas e espingardas podem ser seguradas e agarradas pela culatra quando esta atua como um punho.
expressão Sair pela culatra; o tiro saiu pela culatra. O resultado de uma ação é exatamente o contrário do que se esperava.
A origem da expressão “o tiro saiu pela culatra” é incerta, mas é provável que tenha surgido no século XVIII, quando os mosquetes eram recarregados pelo cano. O processo envolvia primeiro a pólvora e depois a bala, e ao acionar o gatilho a espoleta provocava a explosão.
A M134 Minigun é uma metralhadora 7,62 mm de seis canos com uma elevada cadência de tiro (2.000 a 6.000 disparos por minuto), empregando tambores rotativos estilo Gatling, com uma fonte de alimentação externa.
Você já ouviu falar de uma arma com 36 barris que dispara 16.600 balas por segundo, o que dá 1 milhão de disparos por minuto? Ela existe e se chama Metal Storm, ou Tempestade de Metal em tradução livre.
É muita coisa: a 180 km/h, a bala já é capaz de perfurar o corpo humano. Uma bala do calibre 38 pesa 10 gramas — e tudo isso, entre ela subir e descer, demora apenas 25 segundos.
Em tese, municiar um carregador novo, em sua capacidade máxima, e deixá-lo numa gaveta, por anos, PODE NÃO acarretar perda significativa da tensão da mola. No entanto, não há como considerar essa hipótese como regra.
1. Que se municiou. 2. Que está provido de munições ou de mantimentos.
As partes mais comuns incluem o cano, o carregador, o guarda mato, o cabo, o gatilho e a trava do gatilho. Todas as armas de fogo têm um receptáculo, composto de molas, alavancas e pistões.
expressão Esquivar-se de algo muito difícil ou complicado, normalmente através de desculpas ou argumentos inverídicos; não responder ou evitar responder diretamente uma questão: quando questionado sobre o aumento da inflação, o presidente saiu pela tangente.
Significado de destacado
Que não está unido ou agrupado; solto. Que se destaca, que sobressai; eminente. Designado para serviço especial.
Significado de onde já se viu um negócio desses: Expressão de indignação.
BALA METÁLICA. Parte disparada pelo revólver.PÓLVORA. Combustível do tiro.DETONADOR. Parte onde a agulha bate para explodir a pólvora.BASE. Fundo da bala. Indica o fabricante e o calibre.
O revólver pode ser definido como uma arma curta, de repetição, não automática, composta por quatro partes fundamentais, armação, tambor, cano e mecanismo.
No momento do tiro, o tambor do revólver gira da esquerda para a direita, ou seja, no sentido horário. O percussor, ou percutor, é uma peça interligada no gatilho que serve para acionar o cão da arma.
Ferrolho é a designação da parte de uma arma de repetição que carrega a câmara com um novo cartucho e bloqueia a abertura traseira (culatra) permitindo que o propelente queime e o disparo seja efetuado. ... O extrator e o pino de disparo costumam ser parte integrante do ferrolho.
Mira de ferro é um sistema de marcadores de alinhamento (usualmente metal) usado como dispositivo de observação para auxiliar na mira de um dispositivo como uma arma de fogo, besta, ou telescópio, e excluir o uso de óptica como em mira telescópica ou mira reflexiva.
A alma é a parte oca do interior do cano de uma arma de fogo, que vai geralmente da câmara de explosão até a boca do cano, destinado a resistir pressão dos gases produzidos pela combustão do propelente e orientar o projétil. Pode ser lisa ou raiada, dependendo do tipo de munição para o qual a arma foi projetada.
Como saber qual é a sua fonte?
Como interpretar um exame de gasometria arterial?
Quanto tempo para o Morosil fazer efeito?
Como ler revistas digitais sem pagar?
Quais são as funções e ou tarefas da vigilância sanitária?
Como ler receita de crochê em inglês?
Para que serve o Google apresentações?
Quais livros estão em domínio público?
Qual o melhor horário para tomar metildopa?
Como se lê o número na representação decimal?
Como ler rótulos de alimentos industrializados?
Como funciona o empréstimo com cartão de crédito?
Como interpretar o que está escrito na Bíblia?
Como interpretar uma análise vertical e horizontal?