O suor excessivo nas mãos, também chamado de hiperidrose palmar, acontece devido ao hiperfuncionamento das glândulas sudoríparas. Essa situação é mais comum em mulheres e, normalmente, começa na adolescência. Na maioria das vezes, o problema é apenas temporário, mas, em alguns casos, pode permanecer por toda a vida.
Quem sofre com a hiperidrose enfrenta a produção excessiva de suor em diversas regiões do corpo. Algumas pessoas apresentam excesso de transpiração na palma das mãos, pés, axilas, rosto, sob os seios, no couro cabeludo ou em outras partes do corpo com muitas glândulas sudoríparas.
As mãos e os pés podem ficar gelados se existir má circulação, uma vez que a má circulação é uma situação onde existe dificuldade do sangue passar pelas artérias ou veias. Além das mãos e pés gelados, podem aparecer outros sintomas como inchaço, sensação de formigamento e pele mais seca nas mãos e nos pés.
A hiperidrose plantar (nos pés) é uma doença caraterizada pela sudorese, sudação, transpiração ou suor excessivo que se desenvolve, geralmente, durante a adolescência.
Como acabar com o suor nos pés?
A hiperidrose plantar (nos pés) é uma doença caraterizada pela sudorese, sudação, transpiração ou suor excessivo que se desenvolve, geralmente, durante a adolescência.
A sensação de mãos e pés gelados ocorre porque o nosso organismo interrompe o fluxo sanguíneo nas extremidades para manter o aquecimento dos órgãos internos. O hormônio responsável por controlar esse processo é a noradrenalina.
Principais causas de suor nas mãos O suor excessivo nas mãos tem causa principalmente genética, podendo se manifestar em algumas famílias de acordo com a situação que a pessoa é exposta.
1 – Vinagre de maçã. Um dos remédios caseiros mais eficazes para lidar com o suor nas mãos e pés é o vinagre de maçã. Ele tem propriedades naturais adstringentes que ajudam a controlar a transpiração excessiva, mantendo os poros fechados. Além disso, quando ingerido, o vinagre de maçã ajuda a equilibrar o nível de pH do corpo.
O uso de medicamentos que têm efeito na redução do suor, como o Glicopirrolato e a Oxibutinina, que são anticolinérgicos, podem ser tomados diariamente, de acordo com a orientação médica. Apesar de apresentarem bons resultados, os remédios anticolinérgicos podem causar alguns efeitos colaterais, como boca seca, dificuldade para urinar ou tonturas.
Evitar o estresse exagerado, com terapias alternativas, como yoga, aromaterapia ou acupuntura podem ajudar a diminuir o suor nestas ocasiões. Além disso, existem receitas caseiras naturais que podem ajudar a diminuir o suor, como o chá de sálvia. Confira uma receita de chá de sálvia e um desodorante natural à base de sálvia e hamamélis .
O que é AVD na terapia ocupacional?
O que é a parte dispositiva da sentença?
Qual remédio tomar para diminuir o fluxo menstrual?
Qual a melhor posição para não engravidar?
O que o sinal de Lasegue indica?
Qual a diferença entre as estruturas de repetição for while e do while?
Como puxar líquido com seringa?
Quais são as residências menos concorridas?
Quem tem fibromialgia pode tomar café?
Quanto ganha um veterinário nos EUA por mês?
Como ver meu cadastro na Dataprev?
O que é meio de cultura definido?
Quanto custa o metro da pedra quartzo?
Qual o melhor horário para tomar Xarelto 20mg?