A expressão, que significa “já visto” em francês, é um exemplo de ilusão de memória. A pessoa acredita que esteve anteriormente em determinado lugar ou passou por tal circunstância, mas na verdade aquilo nunca ocorreu daquela maneira.
Como usar
O fenômeno ainda não foi totalmente esclarecido, mas sabe-se que ocorre devido a uma troca de informações errônea no cérebro. A expressão déjà vu significa “já visto” em francês e surgiu no século 18, criada pelo parapsicólogo Émile Boirac. Ele acreditava que o déjà vu era um flashback de outras reencarnações.
Pela visão espiritual, essas visões são lembranças de tempos vividos em vidas passadas. Para a espiritualidade, nós somos espíritos reencarnados na busca eterna pela evolução, e por isso muitas lembranças de outras vidas ficam gravadas no nosso perispírito e retornam à nossa mente, ativadas por alguma imagem, som, cheiro ou sensação.
Algumas teorias também associam a ocorrência de um Déjà Vu a sonhos ou ao desdobramento do Espírito. Nesse caso, livre do corpo, o Espírito teria realmente vivido estes fatos, ocasionando lembranças de encarnações passadas e, consequentemente, levando à rememoração na encarnação presente.
O rapaz tinha a extraordinária média de 1 déjà – vu a cada 2,5 dias. E passou um ano registrando as ocorrências num diário, com precisão científica: hora, descrição da cena, sensação. Com essa base de dados, Morton concluiu que a maior parte dos déjà -vus acontecia em momentos de stress.
Quais são os três tipos de demanda?
Qual a diferença entre sulfato ferroso e Neutrofer?
O que é um linfoma de Burkitt?
Quais são as 53 áreas da medicina?
Onde nasceu a atriz Cláudia Magno?
Como calcular soma de cossenos?
Quais as doenças cardíacas que aposentam?
Como dar zoom em um vídeo no VLC?
Quais os alimentos que causam envelhecimento?
Como saber se uma pessoa tem HPV?
Como é feita a execução fiscal?
Como escrever a reação de ionização?
Quem foi o marinheiro João Cândido?
O que quer dizer Vênus em Aquário?