Ser indexada é, portanto, sinal de qualidade de uma revista científica. Partindo do princípio de que revistas indexadas cuidam de sua periodicidade e comprovam sua distribuição, um artigo publicado em revista indexada terá, naturalmente, mais visibilidade que outro, publicado em revista não-indexada.
A indexação é um processo que alguns periódicos se submetem, neste processo é descrito o conteúdo da revista, assim como é avaliado alguns pontos de editoração e recebimento dos originais.
Para comprovar a indexação, você precisa consultar o site de uma das bases de dados. Para localizar melhor a revista, você precisará saber o ISSN da Revista.
Como indexar um periódico científico na base ScopusChecar a lista de títulos da Scopus(. ... Ler o documento de introdução geral à Scopus, que trata da seleção de conteúdo.Revisar os critérios abaixo.Usar o formulário de sugestão de inclusão na Scopus.Aprender sobre o papel de um editor lendo o FAQ.
Mas, para saber se a revista é indexada você pode procurar diretamente nas bases de dados. Algumas bases de dados são específicas de algumas áreas. Como o Medline que é exclusivo da área de saúde. Mas, para quem está interessado em uma base de dados mais ampla pode optar por procurar o periódico desejado na SciELO.
19 curiosidades que você vai gostar
Interessados em publicar suas produções devem verificar no site das revistas USP, escolher um periódico que se relacione com o tema da pesquisa e realizar o envio do material conforme as exigências estabelecidas.
Condições para submissãoA contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.URLs para as referências foram informadas quando possível.
A indexação é um processo de representação da informação de conteúdo de documentos. Para o ambiente dos periódicos científicos, refere-se ao processo de indexação dos títulos dos periódicos em bases de dados ou diretórios, nacionais ou estrangeiros, o que é denominado por indexadores.
Há duas condições que precisam ser atendidas para que o seu periódico seja exibido no Google Acadêmico:Possuir uma URL, ou seja, estar disponível na internet.Informações bibliográficas dos artigos na forma de tags (etiquetas) de metadados legíveis por máquina (“metatags”).
Como gerar o SPED de contribuições?
Para que serve a inteligência de marketing?
Como o Metalismo pode ser definido?
Como faço para saber as especificações do meu notebook?
Qual o tipo de parafuso para parede?
Como tirar o cartão da Studio Z?
Quem são os atendidos nas salas de recurso?
Quanto custa para tirar o CRF?
Como saber o tipo de cabelo na transição?
Como posso vender para o governo?
Como se conta o semestre na faculdade?
Como tirar propagandas que aparecem na tela do celular?
Como usar o programa TeamViewer?
Quanto ganha uma recepcionista no DR consulta?