O budismo também não comemora a Páscoa. A doutrina tem suas próprias festas e as mais celebradas são as que fazem referência ao nascimento de Buda.
A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).
A data lembrada e celebrada é a Páscoa. Para os evangélicos, a principal forma de recordar o sacrifício de Cristo é por meio da realização da ceia, assim como Jesus Cristo fez com os seus discípulos antes de ser preso e crucificado.
Três pratos são muito tradicionais na Páscoa do Nordeste. O primeiro deles é o quibebe, um tipo de purê de jerimum, consumido na Sexta-feira Santa. O segundo é o arroz de coco (cozido com leite de coco). E o mais emblemático é o feijão de coco, servido em forma de um caldo bem grosso.
A Doutrina Espírita não comemora a Páscoa, ainda que acate os preceitos do Evangelho de Jesus, o guia e modelo que Deus nos concedeu: “(…)
Semana Santa
Já para os evangélicos, a páscoa é oriunda da passagem da bíblia em que Deus orienta Moisés a atravessar o mar vermelho. "Aquele dia, que podia ser o último dos Judeus, se tornou um dia de libertação. Para nós, Cristo é essa passagem, libertação. Por isso celebramos", disse o pastor Daniel Lopes.
Assim como no espiritismo, na Igreja Evangélica Quadrangular o jejum de carne vermelha não é algo obrigatório. “Entendemos e respeitamos quem não come carne vermelha, mas não há uma proibição bíblica sobre isso”, afirma.
Antigamente, a Sexta-Feira Santa era considerada o feriado mais importante dos cristãos protestantes. Hoje há amplo consenso entre as religiões cristãs que a morte de Cristo, em sacrifício pelos pecados da humanidade, está indissociavelmente ligada à Páscoa, ou seja, ao dia de sua ressurreição.
Todos os anos, em meados de março ou abril, milhares de pessoas ao redor do mundo comemoram o feriado de Páscoa, a celebração da Ressurreição de Jesus Cristo. No Brasil, a tradição da Quaresma, Domingo de Ramos, o peixe na Sexta-feira Santa e os ovos e coelhos de chocolates já é bem conhecida por todos.
Há quem diga que isso se dá porque eles acreditam que a atual celebração da Páscoa não se baseia na Bíblia, e que Jesus Cristo teria dito que se deveria celebrar sua morte e não sua ressureição, de acordo com a mensagem de Lucas 22:19,20. Entre as religiões que não celebram a Páscoa também encontramos o budismo.
Vocês e os seus descendentes devem comemorar a Festa da Páscoa para sempre.” |1| Sendo assim, a Pessach será comemorada pelos judeus, nos próximos anos, nas seguintes datas: 1 2019: 19 e 20 de abril 2 2020: 8 e 9 de abril 3 2021: 27 e 28 de março 4 2022: 15 e 16 de abril More ...
A Páscoa judaica é comemorada anualmente no dia 14 de nissan (ou nisã), pelo fato de que a primeira Páscoa comemorada pelos judeus, enquanto eram escravos no Egito, aconteceu nos dias 14 e 15 ...
Para seus seguidores, a Páscoa atual não é baseada na Bíblia, mas sim em ritos de fertilidade pagãos, o que a torna inaceitável. Na umbanda e no candomblé, a celebração da Páscoa é semelhante à católica, segundo a Fucesp (Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo), pois a maior parte das crenças vem do catolicismo.
Qual é o olho mais bonito do mundo?
Qual a garantia do juiz natural?
Quanto ganha um dentista em portugal?
Quanto custa o curso de piloto comercial?
Com quantas semanas de gestação o bebe pode nascer?
Quem acorda às 5 da manhã tem que dormir Qual hora?
Quem criou o símbolo das Olimpíadas?
Quanto tempo anne frank ficou escondida?
Como baixar o internet explorer?
Qual é a maior das regiões brasileiras?
Qual é a diferença entre massa magra e massa muscular?
Quanto tempo licença maternidade?
Qual a pena para o crime de deserção?
Qual a diferença entre tema e assunto?
Quando a reclamação é cabível?