1. Conclui-se. É quando quer se concluir algo, reescrevendo, ou ainda, refalando de um modo resumido para acabar um texto ou conversa.
27 sinônimos de conclui-se para 2 sentidos da palavra conclui-se: Depreende-se como consequência: 1 deduz-se, infere-se, depreende-se, entende-se, percebe-se, capta-se, lê-se, constata-se, descobre-se, averigua-se, induz-se, adverte-se, colige-se, imagina-se.
Ou seja, ambas as expressões estão corretas e são formas verbais do verbo concluir mas empregues em diferentes modos. Concluísse, com acento agudo na vogal “i”, é a primeira e terceira pessoa do singular do pretérito imperfeito do modo subjuntivo do verbo. Não queriam que se concluísse a venda total do capital.
Verificar, certificar, provar, mostrar.
Presente do verbo perceber. Percebe-se ou se percebe. ATENÇÃO! Percebesse é Subjuntivo do Pretérito Imperfeito.
20 curiosidades que você vai gostar
Logo; por consequência ; por isso; em vista disso.
Se estiver usando “portanto” no meio de uma frase para separar dois trechos independentes, precisará usar ponto e vírgula. Em outras palavras, se cada parte da sentença for autossuficiente em significado, coloque um ponto e vírgula no final da primeira parte, siga com “portanto”, vírgula e a segunda parte.
Deslocada do início da oração, “portanto” deve ficar entre vírgulas: O aluno é inteligente, disciplinado e estudioso; conseguiu, portanto, aprovação no último vestibular (conjunção deslocada, ou seja, intercalada entre o verbo e o objeto direto).
Outrossim é um advérbio de modo que significa "igualmente"; "também"; "além disso"; "do mesmo modo". Os advérbios são palavras invariáveis que modificam o sentido de um verbo, um adjetivo ou outro advérbio.
Significado de Outrossim
advérbio Da mesma maneira; do mesmo jeito ou da mesma forma; idem, igualmente: o remédio tem eficácia, outrossim o tratamento.De modo equivalente; também: entrou na empresa para trabalhar com custos e, outrossim, para saber dos prejuízos.
Para quem não sabe, outrossim significa "além disso". É aditiva. É preciso conhecer bem as conjunções: porque explica ou introduz a causa; se indica uma condição; portanto conclui; para que indica a finalidade; embora introduz uma concessão.
5. Para isolar certas palavras e expressões explicativas, corretivas, continuativas ou conclusivas, tais como: por exemplo, além disso, isto é, a saber, aliás, digo, ou melhor, outrossim, então etc. (neste caso a vírgula é obrigatória).
Portanto é uma conjunção utilizada para indicar a conclusão de uma ideia anterior dentro de uma frase. De acordo com a gramática da língua portuguesa, as conjunções são palavras que agem como ligações entre diferentes orações ou termos de mesmo valor gramatical.
5) «Tenho vários passatempos(,) como, por exemplo, fazer paciências e ver televisão.» Nas frases 4 e 5, a vírgula que precede como não é obrigatória. Em 5, como fica isolado entre vírgulas, porque por exemplo pode ficar entre vírgulas para se salientar como expressão adverbial (compare-se 4 com 5).
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
1. Receber impressão por algum dos sentidos. 2. Conhecer, entender, compreender.
Compreender, perceber claramente alguma coisa: depreender um sentido metafórico, figurado.
O que a leptospirose causa no cachorro?
Como fica as praias de Bertioga na Fase Vermelha?
Como se vê os sentidos dos enunciados não dependem?
O que acontece quando trinca o tornozelo?
Como secar roupa em dia úmido?
Como fica o DIU de cobre depois de colocado?
Como saber se o leite é pasteurizado?
Qual recurso vem depois dos embargos de declaração?
Quanto tempo deixar esponja no Micro-ondas?
O que fazer quando molha a entrada do carregador iPhone?
É normal a barriga aparecer com 2 meses de gravidez?
O que vestir para ir a um sítio?
Como é calculado o salário da redução de jornada?
Como tratar as unhas depois de tirar o gel?
O que fazer para deixar a barriga trincada mulher?