O sufixo "F" representa os modelos Core i que não trazem vídeo integrado. Ideal para pessoas que montam um computador com processadores intermediários ou topo de linha utilizando-se de uma placa de vídeo independente.
Os processadores “F” da Intel não contam com solução gráfica integrada, exigindo que os usuários invistam em uma placa de vídeo dedicada. E, para ter uma GPU adequada à performance do Core i5 9400F, o investimento pode ser alto.
Um sufixo F sinaliza uma CPU que não possui gráficos integrados. Eles devem ser emparelhados com uma placa gráfica dedicada separada. O sufixo G designa uma CPU com gráficos integrados adicionais. Por exemplo, o processador Intel® Core™ i7-8809G no Intel® NUC NUC8i7HVK inclui gráficos Radeon™ RX Vega M GH.
Anteriormente, o sufixo "P" era usado nos modelos de processadores sem gráficos integrados e foi substituído pelo sufixo "F". No momento, todos os processadores com o sufixo "P" foram descontinuados. O sufixo "F" representa os modelos Core i que não trazem vídeo integrado.
Linhas H/HQ: Alta performance
Esta linha conta com processadores de 4 a 6 núcleos reais e 8 a 16 núcleos lógicos graças a tecnologia hyper-threading, diferente de outras linhas da Intel, como a U, que utilizam apenas 2 núcleos reais e lógicos.
36 curiosidades que você vai gostar
Essas letras que ficam no fim do dos seus nomes ajudam a indicar para qual uso eles são indicados. Enquanto os chips U são voltados para o desempenho “comum” e uso de programas básicos, os H são recomendados para alto desempenho, seja em notebooks gamers ou modelos para trabalho que possuem hardware mais potente.
Há algum tempo a Intel introduziu uma combinação de letras que são colocadas ao fim da numeração de modelo dos seus processadores. São elas: U, Y, T, Q, H e K. São poucas as pessoas que sabem o que exatamente cada uma significa, mas aqui vai uma breve lista explanando o que raios isso quer dizer: U: Ultra Low Power.
A letra Q representa “quad-core”, isto é, quando o processador tem quatro núcleos; a letra H está ali para identificar “High-Performance Graphics”, quando o chip vem com uma boa GPU integrada; e K representa “Unlocked”, o que significa que o processador pode ir além de sua velocidade pré-determinada através de um ...
A Intel está a planear permitir o uso das suas gráficas integradas(iGPU) para ajudar no processamento e pesquisa de ataques maliciosos, mudança que irá trazer uma melhoria significativa na performance e na capacidade da bateria de alguns sistemas.
Processadores Intel – Celeron
Este ano a Intel anunciou o encerramento da linha Atom, fazendo do Celeron o modelo mais básico da empresa. As gerações atuais trabalham com 2 ou 4 núcleos, comumente com clocks mais baixos, assim como TDPs menores.
Contextualizando para quem não sabe, na sopa de letrinhas da Intel, os processadores com sufixo K são aqueles desbloqueados para overclock e F os que não possuem gráficos integrados.
O processador i9 é a categoria de topo da Intel. Como um processador Intel Core i9, ele é uma evolução do já potente i7 e é capaz de fornecer um altíssimo desempenho em qualquer uso.
Para encontrar o codinome de seus processadores, siga as etapas abaixo:Observe o número dos processadores, use como identificar meus processadores.Vá para o suporte da página do produto.Localize o campo de pesquisa no canto superior direito da página e digite o número do seu processador Intel®, digite enter.
Além de cumprir a função básica de exibir imagens na tela, a placa de vídeo pode ser também utilizada para rodar games e softwares que demandam muito processamento visual. Ocasionalmente a placa de vídeo pode ser usada também como auxiliar em alguns programas, normalmente como "aceleração por hardware".
O que é uma GPU? A GPU é um processador composto por muitos núcleos menores e mais especializados. Trabalhando em conjunto, os núcleos oferecem desempenho massivo quando uma tarefa de processamento pode ser dividida executada em muitos núcleos.
Usar 100% de algum recurso computacional é geralmente olhado como algo de negativo no mundo dos PCs. Ou seja, se por ventura está a usar 100% do CPU, 100% da memória RAM, ou 100% da largura de banda do seu SSD ou HDD, é porque algo está mal na sua máquina.
Os i5 podem não ter Hyper-Threading (gerações anteriores) e usar Turbo Boost menos agressivo. Os i7, além da contagem maior de núcleos, sempre usam o Hyper-Threading para melhor performance em multitarefas e normalmente oferecem Turbo Boost de geração mais recente.
O que você precisa saber
A linha mais famosa da Intel é a que dá título a este artigo: Intel Core. Se você quer uma explicação curta para a diferença dos números, aí vai: o i3 é o mais básico, o i5 é intermediário, o i7 é mais completo e o i9 é o top de linha. Quanto maior o número, mais poderoso é o componente.
Como escolher o processador ideal? Veja dicas antes de comprarSaiba o tipo de uso desejado.Fique de olho no hardware que você tem.Avalie a TDP.Gráficos integrados.Considere a relação entre núcleos e velocidade.Quanto mais recente, melhor.Suporte a overclock.
O Core™ i5 – Equipa os modelos intermediário, indicado para uso mais intenso e também cotidiano, ele faz tudo que o i3 faz mas com ganho de performance, além de possuir mais eficiência em programas mais exigentes como um editores de fotos, vídeos e gráficos gerais.
Por exemplo, o i5 em teoria é mais avançado que o i3. Porém, se você precisa investir em um computador para uma tarefa que se beneficia do Hyper Threading, o modelo mais básico vai ser o melhor.
Computadores com Intel Core i3 são destinado a trabalho mais básico, enquanto Core i5 roda aplicativos mais pesados em rotina multitarefas e i7 é para edição de vídeo e games. Os processadores Core i3, Core i5 e Core i7 são as principais opções da Intel disponíveis no mercado quando falamos de notebooks.
No Windows, em Propriedades do sistema:
Clique com o botão direito em Meu computador, selecione Propriedades, depois clique na guia Geral. O tipo de processador e a velocidade serão exibidos na janela Propriedades do sistema.
Digite "cmd" na barra de pesquisa do Windows e clique em "Abrir" ou aperte a tecla "Enter" no teclado para abrir o Prompt de Comando. O Prompt de Comando também revela qual o processador do computador (Foto: Bruno Caron). Passo 2. No Prompt de Comando digite "systeminfo" e aperte "Enter" no teclado.
Como saber a constante de proporcionalidade direta?
Como calcular a variação da produtividade?
Como calcular a quantidade de substrato fértil no aquário?
Qual margem de lucro devo ter?
Como é calculada a margem de erro?
Como medir as dimensões de um retângulo?
Como identificar um aposto numa frase?
Como preparar a casa para uma feijoada?
Pode tomar paracetamol para dor de dente?
Como tomar picolinato de cromo 250mcg?
Como devo tomar Retemic para hiperidrose?
Que horas devo tomar vitamina D?
Quantas cápsulas de óleo de peixe devo tomar por dia?
Para que é indicado o valaciclovir?
Qual o melhor horário para tomar o remédio Espironolactona?
Como montar uma mesa regra de etiqueta?