A unidade de medida da temperatura de cor é o Kelvin (K). ... Ex.: uma lâmpada de temperatura de cor de 2.700 K tem tonalidade suave, já uma outra de 6.500 K tem tonalidade clara.
Normalmente, a famosa “luz fria”, que encontramos em escritórios, cozinhas e empresas, é entre 6000K e 6500K. Lâmpadas com essa temperatura emitem a cor da luz do dia, sendo indicada para locais de produtividade. Já a luz quente, muito utilizada em ambientes mais casuais e acolhedores, é entre 2000K e 3500K.
Embalagens de lâmpadas com o escrito “2700 K” significa que a luz é “quente”. Se estiver “3700 K” ou “4100 K” por exemplo, a luz é suave, levemente amarelada. E se constar “6500 K”, a luz é “fria” e tão clara quanto a luz do dia.
A lâmpada emite uma tonalidade de 6.000k, na cor branca, e proporciona uma iluminação mais intensa e brilhante que as convencionais. O acessório tem uma luminosidade acentuada que promove uma eficiência de 4.400 lumens (2.200 para cada farol).
Cientificamente falando, a temperatura de cor (medida em Kelvin) é baseada na relação entre a temperatura de um material conhecido como “corpo negro”, e a distribuição de energia da luz emitida, uma vez que a temperatura desse corpo negro é elevada a partir do zero.
25 curiosidades que você vai gostar
Elas são diferenciadas pela temperatura da cor da luz que emitem, medidas em Kelvin (K). A lâmpada fria possui a temperatura entre 6000K e 6500K e emite uma nuance mais azulada. Já a lâmpada quente emite um tom mais amarelo de luz e a sua temperatura está entre 3000K e 3500K.
Conceitualmente, a temperatura de cor, medida em graus Kelvin (K), é determinada conforme a aparência de cor que um corpo negro hipotético emite naquela temperatura. Ou seja, um corpo negro aquecido em 3000K emite uma luz amarela e um corpo aquecido até 7000K emite uma luz com tonalidade azul.
A temperatura de cor é indicada na unidade de temperatura absoluta conhecida como kelvin (K). Quanto maior for o número kelvin (> 4000K) significa que a luz aparece mais azulada; e quanto menor for o número kelvin (< 4000K) significa que a luz é mais avermelhada.
Para as lâmpadas, normalmente se classifica assim: branco quente: de 2600 K a 3500 K — é a temperatura de cor de uma lâmpada incandescente comum; branco neutro: de 4000 K a 4500 K; branco luz do dia: de 5000 K a 5500 K.
Quanto mais alta a TEMPERATURA de cor, mais clara é a tonalidade de COR da luz. Ex: 2700k ela irradia cor amarela; 4000k irradia cor neutra; 6500k, irradia cor branca.
TEMPERATURA DE COR (K)
A unidade de temperatura de cor é o Kelvin (K) e não tem nada a ver com a temperatura da lâmpada. Já reparou que as lâmpadas incandescentes são mais amareladas e as lâmpadas fluorescentes mais brancas ou azuladas? Isso acontece porque essas lâmpadas possuem temperaturas de cor diferentes.
Coloração azulada - 8000k
Como falado anteriormente quanto mais alta a temperatura Kelvin (k), menor a visibilidade obtida pelo xênon. Ainda que sua intensidade seja melhor que as lâmpadas halógenas o uso desta temperatura acaba privilegiando fatores estéticos.
Na indústria é aconselhável a temperatura 6000K (Luz Branca). Apesar de poder ser utilizada em todos as aplicações e estar cada vez mais na moda, a temperatura 4000K (Luz Neutra) é a mais adequada para comércio ou escritórios.
Lâmpada Led Dicróica 5W Bivolt Luz Branca 350 Lúmens B Bauer - Santil.
Spots 5W — foco de luz mais amplo, geralmente possuem ajuste em até 180º. Iluminam até 120cm de área plana; Spots 7W — Foco de luz amplo responsável por uma iluminação mais intensa e uniforme. Iluminam até 150cm de área plana.
Lâmpada Super LED 7W Bulbo E27 EQQO (480 Lumens)
Lâmpada Led Philips Bulbo 9w Branco Frio Equivale 60w.
* Seis lâmpadas led (9 Watts de potência), ligadas 12 horas por dia, gastam 19,44 kWh por mês, o que equivale a R$ 7,15 e R$ 0,24 por dia.
Uma lâmpada LED de apenas 10W é equivalente a uma fluorescente de 15W ou uma incandescente de 60W.
Ou seja, para saber qual lâmpada LED é a mais forte, basta saber quantos lúmens ela é capaz de render. Geralmente, as mais vendidas conseguem gerar 1.000 lm, mas esse número pode variar. LEDs especializadas para galpões ou grandes ambientes conseguem produzir até 1.500 lm.
Lúmens e Watts
Lúmen é a quantidade de luz emitida por uma lâmpada ou LED em todas as direções, também chamada de fluxo luminoso, ou seja, o quanto o farol de um carro ilumina uma estrada. Quanto maior for esse número expresso pelo fabricante, mais luz a lâmpada ou LED emite.
Branco quente: Bastante versáteis, são mais indicadas para quartos, salas de estar e de jantar. ... Branco frio: Pela maior clareza das superfícies, são indicadas para ambientes em que é necessária maior higiene. Cozinhas e banheiros são as principais opções de cômodos.
Como iniciar um disco não inicializado?
Como resolver o problema no Caixa Tem CPF cadastrado em muitos celulares?
Como representar a fração 1 1?
O que é jitter em um sistema VoIP?
Como o celular interfere nas atividades como leitura e trabalho?
Porque não consigo sacar o FGTS emergencial?
Como faço para entrar em contato com o Mercado Livre?
Estou com problema no microfone?
Quando o celular não está registrado na rede celular?
Como resolver problema no controle do Xbox One?
Como saber se o teclado está com defeito?
Como resolver potências com base diferente?
Para que o ser humano utiliza a energia proveniente dos alimentos?
Quando o México perdeu parte de seu território?
Como saber local de prova Enem 2021?