Rosé com carnes Aves grelhadas com saladas ou, até mesmo, um strogonoff de frango são uma ótima ideia na hora de harmonizar o seu vinho rosé. Além das carnes brancas, carnes vermelhas bem temperadas, como os tacos e burritos mexicanos, ou carnes com pouca gordura vão super bem com esse tipo de vinho.
10 harmonizações de vinho roséTábuas de frios. Os rosés são perfeitos para acompanhar uma boa tábua de frios composta por mortadela, presunto cru, carpaccio, chouriço, salsichões, linguiça calabresa e pastrami. ... Aperitivos fritos. ... Pizzas. ... Salgados. ... Queijos. ... Massas. ... Peixes. ... Frutos do mar.
É indicado que os espumantes rosés sejam servidos gelados – entre 6º e 12º graus -, o que faz com que sejam ótimas opções para os dias quentes de verão. Além das múltiplas combinações possíveis dos rótulos rosés, os espumantes são ótimos para compor drinks deliciosos.
O espumante Moscatel é um vinho leve, refrescante e bem fácil de degustar. Ele combina muito bem com doces como mousses, rabanadas, bolos, sorvetes e biscoitos doces. Em suma, qualquer sobremesa cai bem com um Moscatel! Harmonizá-lo com um panetone ou sobremesas que acompanham frutas é um verdadeiro clássico!
Acerte nas harmonizaçõesUm bom espumante brut é bastante versátil e pode combinar com pratos que vão desde a salada, até carnes vermelhas mais leves;Os extra brut, que são ainda mais secos, vão bem com pratos ácidos ou gordurosos, como saladas, lagostas, ostras, ceviches e massas com molho branco;
32 curiosidades que você vai gostar
QUEIJOS AZUIS (ROQUEFORT OU GORGONZOLA) + ESPUMANTE MOSCATEL
Textura macia, consistência quebradiça, sabor intenso e aroma marcante fazem dos queijos gorgonzola e roquefort ótimos acompanhamentos para o espumante Garibaldi Moscatel – uma bebida frutada, fresca e delicadamente doce.
Neste caso, é preciso segurar a taça pela haste, incliná-la, e servir o espumante suavemente deslizando-o pela parede do cálice. O primeiro contato sempre é o visual. A cor pode variar de amarelo bem claro e cristalino, até um dourado intenso. Isso se deve à idade e ao tipo de espumante, entre outros fatores.
O Chandon Brut Rosé harmoniza muito bem com saladas com tomate ou frutas vermelhas, carpaccios, comida japonesa, pratos a base de cogumelos, peixes e carnes magras de sabor leve, queijos leves e sobremesas não muito doces à base de frutas vermelhas.
Harmonização: Ideal para acompanhar culinária japonesa, peixes em molhos cítricos, queijos frescos com ervas, terrine de peixe, camarão, sopas de legumes, fondue de queijo, massas com molho de tomate, risoto de cogumelos e carnes brancas.
Porque não pode parar de tomar antidepressivo?
Quanto tempo dura o efeito do Decadron?
Como podemos classificar uma proposição?
Quais os fenômenos naturais mais frequentes no Brasil?
É bom passar sérum antes de dormir?
São bens da União os recursos minerais?
Quando Luffy usá O Haki do Rei?
Como colocar altura e largura HTML?
O que é estrutura da tropa escoteira?
Qual área da engenharia civil ganha mais dinheiro?
Qual a diferença entre o etnocentrismo e o relativismo cultural?
Quando a função não é par nem ímpar?
Quais as consequências para os trabalhadores com a implantação dos sistemas flexíveis de produção?