Causa tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular, desequilíbrio, além de alterações na fala e na escrita. A Doença de Parkinson ocorre por causa da degeneração das células situadas numa região do cérebro chamada substância negra.
Para diagnóstico de parkinsonismo são necessários pelo menos dois dos seguintes sinais: bradicinesia, tremor (de repouso), rigidez e instabilidade postural. Uma avaliação clínica completa é necessária para diagnosticar DP ou outras formas de parkinsonismo.
De acordo com pesquisas , em média, as pessoas com Parkinson podem esperar viver quase tanto quanto aquelas que não têm o transtorno. Embora a doença em si não seja fatal, são as complicações relacionadas que podem reduzir a expectativa de vida em 1 a 2 anos.
Os principais diagnósticos diferenciais das síndromes parkinsonianas são: doença de Parkinson, parkinsonismo atípico, induzido por medicamentos, evento cerebrovascular e sequela de encefalites.
A doença de Parkinson inicia-se, frequentemente, de forma insidiosa e avança de forma gradual. Os sinais cardinais da doença de Parkinson são tremor, rigidez, acinesia (perda parcial ou total do movimento do corpo) e instabilidade postural. É um quadro clínico não se inicia sempre da mesma maneira em todos os doentes.
Para se suspeitar desta doença, que é um tipo de degeneração cerebral, é necessário ter alguns sinais e sintomas que surgem em conjunto ou pioram ao longo do tempo, sendo aconselhado se consultar com um neurologista ou geriatra para confirmar o diagnóstico. Os principais sinais e sintomas da doença de Parkinson são:
Procure um médico se você apresentar qualquer um dos sintomas descritos acima e que se encaixem com os de Parkinson. Busque ajuda médica, também, se os sintomas piorarem ou caso apareçam novos sintomas. O especialista que você deve consultar é um neurologista.
Isso porque o risco do Parkinson aumenta com a idade, de modo que pessoas costumam desenvolver a doença em torno de 60 anos de idade ou mais. Ter um parente próximo com a doença de Parkinson aumenta as chances de uma pessoa desenvolver a doença.
Os remédios para Parkinson mais indicados são (em ordem alfabética): Akineton; Artane; Azilect; Carbidol; Cinetol; Comtan; Ekson; Exelon; Jumexil; Levodopa; Mantidan; Parkidopa; Pramipexol; Prolopa; Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento.
Como limpar rejunte do banheiro com vinagre?
Qual o perigo de varizes nas pernas?
O que são bens imóveis Cite exemplos?
Como achar 20 por cento de um valor?
É necessário limpar o filtro todos os dias da retroescavadeira?
Qual é o significado de Vossa Excelência?
Como tratar a doença da pulga em gatos?
Quais são os tipos de fundações profundas?
Quais os principais sinais e sintomas presentes na doença de Paget?
Quais são os tipos de perícia do INSS?
O que diz a Reforma Couto Ferraz?
Qual é a origem do sobrenome da Silva?
Como se comunicar com seu Zé Pilintra?
Para que serve a massa poliéster?