Prece para proteção Oh, doce Iemanjá, limpai as nossas auras, livrai-nos de todas as tentações. És a força da natureza, linda deusa do amor e bondade (fazer o pedido). Ajude-nos descarregando as nossas matérias de todas as impurezas e que a vossa falange nos proteja, dando-nos saúde e paz.
Quais são as oferendas para Iemanjá
A senhora dos oceanos gosta de velas brancas, rosas ou azuis, champanhe, calda de ameixa ou pêssego, arroz-doce, manjar, melão e rosas brancas (ela não aceita flores de outra cor). No Ano-Novo, muitas pessoas também oferecem perfumes, jóias e espelhos, já que Iemanjá é vaidosa.
Que Oxalá me dê força e sabedoria para manter o coração calmo, E que com seu amor, faça-me transbordar em fé e devoção. Cubra-me com seu manto branco e, junto com minha mãe Iemanjá, Traga a paz que tanto preciso em meu coração, agora e sempre.
Iemanjá é a Senhora das águas salgadas, a grande mãe e protetora dos seus filhos. No panteão africano, ela é a Deusa nascida da união entre o céu e a terra (Obatalá e Oduduá), sendo a mãe de vários Orixás importantes, como Ogum, Oxóssi, Iansã e muitos outros. Ela está relacionada à maternidade, proteção e fertilidade.
Altar de honras e pedidos
Você vai colocar a vela no centro do prato. Ao lado, coloque a água salgada. Escolha um ambiente que não tenha atritos e uma estrutura que possa abrigá-los acima da altura da sua cabeça. Acenda a vela e crie sua conexão com Iemanjá, fazendo seus agradecimentos e pedidos.
42 curiosidades que você vai gostar
Pegue uma nota de um real, coloque na mão direita e dirija-se ao mar. Entre na água e mergulhe a nota nas ondas pedindo: "Iemanjá, senhora das águas e rainha do mar, faça com que este dinheiro se multiplique, assim como se multiplicam os peixinhos do seu reino sagrado".
Óh soberana mãe das águas, venha a mim nesse momento de aflição, com minha fé e devoção ascendo esta vela, (acenda uma vela azul) para iluminar meus pedidos e caminhos. Ó mãe Iemanjá, assim como controla a força das águas, venha e ajude-me no que eu necessito, (fazer o pedido).
São pessoas que não gostam de viver sozinhas, sentem falta da tribo, inconsciente ancestral, e costumam, por isso casar ou associar-se cedo. Não apreciam as viagens, detestam os hotéis, preferindo casas onde rapidamente possam repetir os mecanismos e os quase ritos que fazem do cotidiano.
Dizem que os cabelos da filha pertencem mais à Orixá do que a própria pessoa. Sendo assim, recomenda-se que a filha de Iemanjá peça o aval da mãe de cabeça para poder mexer neles, seja para cortar ou usar química em seus cabelos.
Como testar termostato lâmina?
Como se escreve o Filho do Máskara?
O que significa a expressão let it go?
Como ficar calmo antes de uma reunião?
Como testar aplicativos Android no celular?
Como é vigésimo primeiro em inglês?
Como se chama a Liga Fe-C ferro carbono?
Como é entregar à vida no altar?
Como se acostumar a morar em apartamento?
Qual é a linha de código que deve ser inserida na página HTML?
Tem como colocar contenção fixa em cima?
Qual o código do país da França?
Como descobrir os lados do fone?
Como se chama a pessoa que não se aceita?