Na agricultura, o país se destaca na produção de diversos cereais e azeites, com maior evidência para o trigo, principal produto. O país possui um elevado potencial pesqueiro, que não é plenamente explorado, no entanto, esse setor se destaca na produção de merluza e lulas.
O território argentino apresenta grande variedade paisagística e climática, com destaque para uma parcela da Cordilheira dos Andes, a oeste, e a extensa região da Patagônia, ao sul. A Argentina tem mais de 45 milhões de habitantes, que desfrutam de boa qualidade de vida, e a segunda maior economia da América do Sul.
O país é um grande produtor e exportador de cereais, sendo o seu principal produto o trigo. A exportação de produtos derivados da pecuária, como a carne de gado e a lã, é de grande importância para a economia.
$158.6 billion (2017 est.) A economia da Argentina tem recursos naturais abundantes, um setor agrícola orientado para a exportação, a população altamente alfabetizada, e uma base industrial relativamente diversificada. É a 22ª maior do mundo, com PIB estimado em US$ 771 bilhões, dados de 2013.
As principais características culturais atuais da Argentina.
A paixão latino-americana é combinada com um estilo de vida cosmopolita europeu. O caráter de Buenos Aires, a capital cultural, tem origem em sua alta proporção de descendentes europeus, além de sua imitação da moda, arquitetura e design europeus.
43 curiosidades que você vai gostar
Na Argentina a religião católica goza de um status privilegiado, por ser sustentada, conforme indica sua constituição, como religião oficial do governo, ainda que essa mesma constituição assegure o direito à livre prática religiosa a todos os cidadãos (ARGENTINA, 1994).
No geral, o saludo (cumprimento) mais comum aqui é um beijo no rosto (de um único lado). Isso faz com que esse seja um dos costumes argentinos que mais chamam a atenção do brasileiro, já que mesmo entre os homens o beijo é a forma mais comum de cumprimentar alguém, sejam amigos, conhecidos ou colegas de trabalho.
Miami, 4 mai (EFE). - A Argentina passou o Chile como o país mais rico da América Latina, levando em consideração o Produto Interno Bruto (PIB) per capita por paridade de poder de compra, e o Brasil ficou na oitava posição, segundo um relatório da "Latin Business Chronicle".
O setor produtivo argentino é composto, principalmente, por atividades ligadas à produção agrícola e pecuária. Nesse último, o país se encontra entre os maiores produtores do mundo. A Argentina é um grande produtor de carne bovina e derivados, e de lã.
Como higienizar garrafas de plástico?
Como funciona Google Classroom para alunos?
Quanto vou receber do governo redução de jornada?
Como funciona o Gympass para a empresa?
Quanto precisa para operar HK50?
Qual a nota para conseguir o FCE?
Como identificar a dor no joelho?
Quais são os exames necessário para confirmação de diagnóstico de tuberculose?
Como diminuir uma blusa de frio?
O que fazer para melhorar a dispneia?
Como cuidar de escaras no calcanhar?
Como higienizar máquina Samsung?
Como tratar foliculite profunda?