Sentimentos são o que seres biológicos são capazes de sentir nas situações que vivenciam. Por exemplo, medo é uma informação de que há risco, ameaça ou perigo direto para o próprio ser ou para interesses correlatos. ... O sistema límbico é a parte do cérebro que processa os sentimentos e emoções.
Basicamente, a emoção é um conjunto de respostas químicas e neurais que surgem quando o cérebro sofre um estímulo ambiental. Já o sentimento é uma resposta à emoção, ou seja, se trata de como a pessoa se sente diante de tal emoção.
De acordo com ele, independentemente das diferenças individuais, no geral, os seres humanos tendem a codificar as emoções de forma similar. O resultado do estudo também mostrou que as assinaturas emocionais no cérebro não estão limitadas a uma região específica, como a amígdala, que sabidamente está associada ao medo.
A expressão da emoção positiva tem sido repetidamente associada à melhor saúde e sobrevivência. Paralelamente, as emoções negativas repercutem em adoecimentos cardiovasculares, doenças autoimunes, câncer, doenças infecciosas etc.
Os sentimentos podem ser definidos como os estados e as reações que o corpo humano são capazes de expressar diante dos acontecimentos que os indivíduos vivenciam. ... Por exemplo, o medo é um tipo de sentimento onde supõe-se que há riscos, ameaças ou perigos diretos ou indiretos para a pessoa.
O filósofo René Descartes (1596-1650) fez uma análise detalhada das emoções humanas estabelecendo as primeiras bases para a compreensão neurofisiológica das mesmas e atribuiu ao pensamento alguma capacidade para regular as emoções.
As emoções iluminam o nosso juízo, reforçam a nossa imunidade, nos protegem dos riscos e fazem com que tomemos as decisões certas. Porém, elas também podem nos levar a passar por situações difíceis, estados de estresse, conflitos e sofrimentos psicológicos ou físicos.
O estresse emocional das emoções reprimidas tem sido associado a doenças mentais e problemas físicos, como doenças cardíacas, problemas intestinais, dores de cabeça, insônia e distúrbios autoimunes.
O processo de percepção tem início com a atenção que não é mais do que um processo de observação seletiva, ou seja, das observações por nós efetuadas. Este processo faz com que nós percebamos alguns elementos em desfavor de outros.
Os objectos mais distantes parecem-nos mais pequenos do que aqueles que estão mais próximos). O estudo da percepção distingue alguns tipos principais de percepção.
Não existem órgãos específicos para a percepção do tempo, no entanto é certo que as pessoas são capazes de sentir a passagem do tempo. A percepção temporal esbarra no próprio conceito da natureza do tempo, assunto controverso e tema de estudos filosóficos, cognitivos e físicos, bem como o conhecimento do funcionamento do cérebro ...
Na percepção das formas, as teorias da percepção reconhecem quatro princípios básicos que a influenciam: segregação figura-fundo - explica que percebemos mais facilmente as figuras bem definidas e salientes que se inscrevem em fundos indefinidos e mal contornados (por exemplo, um cálice branco pintado num fundo preto);
Como pode ser definida uma instituição?
Quando a pessoa não tem amor próprio?
Como saber se foi aprovado na inscrição do Encceja?
Como podemos caracterizar as arquiteturas de Oscar Niemeyer?
Como funciona o sorteio da Super Sete?
Como se caracterizou o difusionismo cultural?
Como ver lançamentos futuros no banco Santander?
Como saber se estou em dia com o Imposto de Renda?
Como podar a planta Impatiens?
Como saber se está saindo leite quando o bebê mama?
Como podemos caracterizar o poder político no período da monarquia romana?
Como saber com quem eu me pareço?
O que é um sal e como ele é formado?
Quantos cm se cresce com 16 anos?
Como saber se passou no teste psicológico do Detran?
Qual a área da fisioterapia que ganha mais dinheiro?